Início Destaques do Dia Maringá inicia vacinação contra a Covid-19 para crianças de três e quatro...

Maringá inicia vacinação contra a Covid-19 para crianças de três e quatro anos

A Secretaria de Saúde vai ampliar a vacinação contra a Covid-19 para crianças de três e quatro anos a partir desta segunda-feira, dia 25. O imunizante destinado a essa população é a CoronaVac, conforme recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Ministério da Saúde. A vacinação acontecerá nas 31 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da Cidade. O cronograma completo está no site da Prefeitura e nas redes sociais do município.

Para a aplicação da vacina, os pais e/ou responsáveis devem apresentar documento pessoal com foto, CPF e carteira de vacinação da criança, comprovante de residência em nome do responsável e termo de autorização de menores de idade assinado. A 2ª dose poderá ser aplicada após 28 dias. O secretário de Saúde, Clóvis Augusto de Melo, destaca que a vacinação começa após a autorização da Anvisa, reforçando a importância da população continuar se vacinando e levando as crianças para a imunização contra a Covid-19 e da gripe.

“A vacina contra a gripe continua sendo aplicada nas UBSs de Maringá para a população acima de seis meses de vida. Ambas as doses podem ser tomadas juntas, com exceção de crianças de três a 11 anos, que precisam, necessariamente, aguardar 15 dias de intervalo”, complementou Melo.

HORÁRIOS

A partir de segunda-feira, o atendimento para imunização contra Covid-19 das crianças será da seguinte forma: UBS Vila Esperança e UBS Paris, das 8h30 às 12 horas; UBS Floriano, Paraíso, Portal das Torres e Vila Operária, entre 8h30 e 16 horas; UBS Universo, Olímpico, Aclimação, Alvorada I, Alvorada III, Céu Azul, Cidade Alta, Grevíleas, Império do Sol, Industrial, Internorte, Morangueira, Parigot de Souza, São Silvestre, Vila Vardelina, Zona 6 e UBS Guaiapó-Requião, das nove às 16 horas; UBS Ney Braga das nove ao meio-dia e das 13h30 às 16 horas; UBS Pinheiros, Iguaçu, Iguatemi, Mandacaru e Policlínica Zona Sul, entre nove e 17 horas; UBS Quebec das nove às 18 horas; e UBS Piatã entre 11 e 16 horas.

Redação
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: