“Democracia é quando eu mando em você, ditadura é quando você manda em mim.” (Millôr Fernandes)
FAKE
O candidato ao governo do Estado, Roberto Requião, já foi multado pelo TRE por divulgar fake news, e olha que a campanha nem começou. Os mais antigos vão lembrar, vai ser difícil para o ex-governador criar mais um caso “Ferreirinha”. Não terá na campanha dele o “baixa ou acaba” dos pedágios, e o TRE vai pegar pesado contra as mentiras.
CANCELANDO
As emissoras de TV estão cancelando os debates presidenciais que não tiverem a confirmação dos candidatos Jair Bolsonaro e Lula. E com toda razão. Com eles as audiências já não seriam boas, mas teria algum efeito. Mas sem eles, não terá audiência e será chato demais.
TRABALHO
Os restaurantes e bares da cidade estão com dificuldade de encontrar mão-de-obra qualificada. Tem um monte de vagas para cozinheiros, garçons e outras funções. Essa rotatividade prejudica o estabelecimento e faz cair a qualidade do serviço. Fica a dica para quem está precisando trabalhar e “parar” no emprego.
USINA
A Usina Santa Terezinha também está enfrentando o mesmo problema para contratar. Precisa de borracheiro, mecânico, operador de máquinas e outras funções. Divulga em carro de som pela cidade que precisa de trabalhadores e as vagas de trabalho estão sobrando.
EXEMPLOS
Temos diversos exemplos que o País que está se recuperando dos efeitos da pandemia. Mas o que vemos na mídia é somente notícias sobre milhões de desempregados e a fome.
SENADO
Estão acontecendo as convenções partidárias. Em cada convenção aparece mais candidatos ao Senado. Pelo visto teremos uns dez candidatos tentando tirar a cadeira do senador Álvaro Dias.
MARINGÁ
E a briga pela vaga de senador passa por Maringá. Os maringaenses Sérgio Moro e Guto Silva estão no páreo. A cadeira do Álvaro Dias, que tem a família em Maringá, é o alvo de todos.
APOIO
O amigo Geraldo Martins, que gosta muito de política, agora está empenhado e dando apoio na campanha do Luiz Carlos Gomes, que encabeça a chapa 1 – Integração, para reitor da UEM. A eleição vai acontecer no dia 18/08.
ORGANIZAÇÃO
O chefe regional da Casa Civil, Walter Guerlles, está trabalhando na organização da convenção do PSD para reeleição do governador Ratinho Júnior. Guerlles estará no sábado, dia 30, em Curitiba participando da convenção e está convidando os amigos para participar do evento, que promete ser grande.
COORDENAÇÃO
O prefeito Ulisses Maia, que é do PSD, partido do governador Ratinho Júnior, não estará presente na convenção do PSD em Curitiba. Ele continua aproveitando as férias em família. Mas com certeza fará parte da coordenação da campanha do governador, aqui em Maringá.
APOIO FORTE
Ulisses também estará bem envolvido com a campanha do irmão Ricardo Maia, pré-candidato a deputado estadual. Ricardo está correndo o trecho para buscar apoio e votos. Todos os dias participa de eventos e visita municípios da região.
CARAVANA
Mais de 50 militantes do PDT Maringá devem compor a caravana para receber Ciro Gomes na convenção estadual do partido que será realizada neste sábado (30) em Curitiba. A mobilização é liderada pela vereadora Ana Lúcia Rodrigues, que é pré-candidata a deputada estadual e presidente do PDT em Maringá.