Início Colunistas Coluna Angelo Salgueiro

Coluna Angelo Salgueiro

“A vida não para e hoje acaba um mês para começar outro logo em seguida. Que seja abençoado.”

REIVINDICANDO
O reitor da Universidade Cidade Verde, José Carlos Barbieri, esteve em Brasília representando a ACIM e com os membros da Sociedade Civil Organizada do Paraná. Estiveram com o Ministro da Infraestrutura Marcelo Sampaio e com o presidente Jair Bolsonaro. Foram várias reivindicações para Maringá e para a região.

UNIÃO
Maringá não cresce sozinha, por isso a importância da união entre os empresários dos diversos municípios da nossa região. A união, de fato, faz a força e o progresso. E um dos pedidos é a duplicação da rodovia de Paranavaí até Nova Londrina.

TAYAYÁ
O empreendimento Tayayá Porto Rico foi lançado oficialmente nesta semana. As vendas dos chalés e dos apartamentos estão um sucesso. As obras começam ainda este ano, o que vai gerar muitos empregos naquela região.

POLÊMICAS
A semana termina com as polêmicas sobre a falta de tubos para coleta de materiais para exames laboratoriais. O que prejudica o atendimento nos postos de saúde da cidade. E também a polêmica dos cortes das palmeiras da praça da Catedral.

SOLUÇÃO
O pessoal da Prefeitura na mesma velocidade que cortou as palmeiras que estavam mortas também plantou. O prefeito Ulisses Maia está voltando esta semana das férias e terá alguns pepinos para resolver.

INVESTIMENTO
O custo para promover a Virada Cultural foi o assunto da semana. Muita gente criticou a administração pelo gasto com os shows e a estrutura que foi montada, passando de R$ 300 mil. Recurso investido para movimentar a cidade e para atrair público, de casa e de fora de Maringá.

RETORNO
O evento trouxe retorno financeiro, cultural e de marketing para Maringá. A rede hoteleira teve mais de 80% da capacidade ocupada com o público de fora, a população curtiu diversas atrações gratuitas e a Cidade ganhou destaque na mídia nacional com os shows de Gal Costa e Sepultura. Sem dúvida, um bom investimento da Prefeitura

POÇOS
Existe um projeto de lei tramitando na Câmara de Vereadores de Maringá que proíbe a perfuração de poços artesianos na região do entorno do Parque do Ingá. E o jurídico do Legislativo emitiu parecer dizendo que o projeto tem vícios de constitucionalidade.

BRIGA
No dia 29/07 o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente e a Associação Brasileira de Águas Subterrâneas – Núcleo Paraná, emitiram um Parecer Técnico Conjunto defendendo o projeto. Querem que a lei seja aprovada e que seja proíba a perfuração de poços artesianos. A briga vai ser grande

INTERESSES
São muitos prédios de valores elevadíssimos que estão sendo levantados no entorno do Parque do Ingá, hoje é o metro quadrado mais valorizado da cidade. Este projeto vai contra o interesse econômico de grandes grupos.

HIPERMERCADO
A rede paranaense Muffato está negociando a compra de 24 lojas do atacadista Makro. A expectativa do valor dessa negociação gira em torno dos R$ 2 bilhões, e se for concretizado o Grupo Muffato saltará da sexta posição geral do ranking para o quinto lugar.

COMPARTILHE: