Início Colunistas Coluna Angelo Salgueiro

Coluna Angelo Salgueiro

“Tudo se degenera, se sucede e se repete fatalmente.”
(Maquiavel)

PERMISSÃO
A prefeitura de Curitiba vai regulamentar a permissão para a pessoa autista usar o transporte coletivo com seu cão guia, assim como é permitido para pessoas com deficiência visual. Situação que também deveria ser regulamentada aqui em Maringá.

ÉTICA
Está tramitando na Assembleia do Paraná um projeto de lei que proíbe a nomeação de parentes dos membros do Tribunal de Contas do Paraná para cargos comissionados no Governo do Estado. Vamos torcer para que o projeto vire lei, e o que somente a ética não coíbe, a lei passe a coibir.

SENSATO
Em uma entrevista, a secretária de Obras da Prefeitura, Erica Magalhães Barbosa, disse que ainda falta uma reunião com o DNIT e outros detalhes para finalizar os viadutos sacis. “Como já temos alguns que estão praticamente concluídos, fazer a liberação fracionada é o mais sensato”, disse.

COMISSÃO
A Prefeitura está criando uma comissão, com representantes da educação, para discutir a implantação do piso salarial nacional para os professores municipais. Mas já tem um parecer da Procuradoria Jurídica do município alegando que a portaria federal que criou o piso nacional é inconstitucional..

PÁTIOS
Cinco empresas apresentaram propostas para a licitação da concessão para administrar os pátios do Detran Paraná, para veículos apreendidos. A partir do ano que vem este serviço de recebimento, guarda e liberação de veículos apreendidos passará a ser feito por empresa privada.

PROIBIU
O ministro do Superior Tribunal Federal, Edson Fachin, proibiu a fala do Ministro da Saúde, que seria em rede nacional de televisão, sobre a campanha de vacinação contra a poliomielite. Segundo Fachin, seria campanha eleitoral. É o fim do mundo.

MAIA X MAC
O candidato a deputado estadual Ricardo Maia está disputando uma vaga diretamente com o Mac Donald. É que o ex-prefeito de Foz do Iguaçu, Paulo Mac Donald, também é candidato a deputado estadual pelo Podemos. E tem a filha do senador Flávio Arns, Carol Arns na disputa também. O Podemos deve fazer pelo menos duas cadeiras na Assembleia.

ECONOMIA
A campanha eleitoral estará liberada a partir do dia 16 de agosto. Mas pelo que estamos ouvindo os candidatos começarão a campanha com força mesmo, somente a partir de 1º de setembro. Vão colocar os cabos eleitorais nas ruas e todo esforço de campanha. O motivo é bem simples: economia, o custo de uma campanha é muito caro, apesar dos R$ 5 bilhões garantidos pelo Fundo Eleitoral.

COORDENAÇÃO
A coordenação geral da campanha do governador Ratinho Júnior, na região de Maringá, ficará sob responsabilidade do prefeito Ulisses Maia, com a ajuda direta do ex-vereador Walter Guerlles. Os dois entendem muito de campanha política.

COMPARTILHE: