Início Policial Oito suspeitos morrem em dois confrontos com a PM em Curitiba

Oito suspeitos morrem em dois confrontos com a PM em Curitiba

Os suspeitos de integrarem o PCC (Primeiro Comando da Capital) foram mortos pela Polícia quando se preparavam para eliminar inimigos na Região Metropolitana de Curitiba.

Eles fariam o que se chama no meio policial de “tribunal do crime”, matando em São José dos Pinhais integrantes de uma facção rival. Tudo começou ontem de madrugada quando uma equipe da Rone (Rondas Especiais) abordou um carro com alerta de furto na região do Cajuru. Os dois ocupantes de um  Fiat Palio com alarme de furto,  desceram , atiraram contra os policiais e morreram no confronto. Como a inteligência da Polícia Militar já havia recebido informações de que um grupo criminoso estaria escondido no bairro, se preparando para realizar uma sessão do chamado “tribunal do crime”, a busca continuou. E pouco depois do confronto ocorrido na divisa do Cajuru com o bairro Caximba, as forças policiais, formadas por PMs e agentes da Civil localizaram seis suspeitos em uma casa próxima.

As informações que a inteligência da PM tinha era de que os criminosos escondidos estavam  se preparando para matar membros de uma facção rival em São José dos Pinhais. Os homens que tombaram no confronto com a Rone estavam indo buscar armas para a execução planejada. “Nos repassaram uma informação com relação a duas facções criminosas que estariam em conflito, em função de que um indivíduo teria saído de uma facção e ingressado em outra. De posse da informação, dividimos nosso efetivo e tentamos realizar abordagem. Não houve obediência por parte dos indivíduos. De forma momentânea, ocorreu confronto tanto na região do Caximba, onde parte da facção estaria pegando armamento e se juntaria posteriormente na região do Cajuru com os demais integrantes para se deslocarem até São José dos Pinhais e colocar em prática o ‘tribunal do crime'”, afirmou Major Alves, comandante da Rone. Ele informou ainda que após a troca de tiros, os policiais apreenderam diversas armas, coletes balísticos e drogas.

Redação JP
Foto – RPC

COMPARTILHE: