Início Destaques do Dia Regional de Maringá é a segunda com mais mortes por dengue no...

Regional de Maringá é a segunda com mais mortes por dengue no Paraná

Durante o período epidemiológico de 2021-2022, período onde é monitorado os casos de dengue, foram contabilizadas 13 mortes em decorrência da doença. Os dados são da 15ª Regional de Saúde de Maringá. O município foi a cidade com mais mortes da regional, oito óbitos. Dessa forma a 15ª se tornou a segunda com mais óbitos por dengue em todo o Paraná durante o período encerrado no último dia 30. Durante o ciclo, o Estado contabilizou 88 falecimentos.

O que chama a atenção é a quantidade de vítimas fatais registradas neste ciclo, quase três vezes superior ao ciclo anterior. Segundo dados do último boletim semanal divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), referente ao período epidemiológico iniciado em agosto, Maringá soma 6.560 casos confirmados da doença e 5.933 foram descartados. A Cidade também registrou três casos positivos de Chikungunya.

Outros municípios que pertencem à 15ª Regional de Saúde que registraram óbitos por dengue foram: Ivatuba (uma), Nova Esperança (uma), Paranacity (uma) e São Jorge do Ivaí (duas). A 10º Regional de Saúde de Cascavel, na região oeste do estado, foi a que mais contabilizou óbitos ocasionados pela dengue, com 18 vítimas fatais. O risco climático para a doença estava em nível médio de acordo com o Laboratório de Climatologia (Laboclima), da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: