Na noite desta quarta-feira (17), pela segunda partida da fase quartas de final da Copa do Brasil, no Maracanã, o Fluminense correu atrás após início frustrante e conseguiu empatar com o Fortaleza pelo placar de 2 a 2.
Com o resultado, tendo em vista a vitória por 1 a 0 no jogo de ida, o Tricolor confirmou sua vantagem e avançou às semifinais da competição, embolsando ainda R$ 8 milhões em premiação pelo feito.
O primeiro gol do confronto veio logo aos 11 minutos de jogo. Em jogada de profundidade do Fortaleza pelo lado esquerdo, Thiago Galhardo invadiu a área, finalizou, Fábio defendeu, mas a bola pegou em Manoel e morreu no fundo da rede. A arbitragem confirmou o tento para o atacante do Leão do Pici.
Já na reta final da primeira etapa, aos 45 minutos, o Leão ampliou o marcador. Romero recebeu no pivô, serviu Thiago Galhardo e o meia devolveu com bom passe entre o sistema defensivo do Flu. O atacante apenas tocou por cima de Fábio e aumentou a vantagem da equipe visitante no Maracanã.
Na volta para o segundo tempo, o Fluminense reagiu. Aos 18 minutos, Matheus Martins sofreu falta, Wilton Pereira Sampaio assinalou, mas o VAR corrigiu e apontou infração dentro da área. PH Ganso foi para a cobrança e deslocou Fernando Miguel, empatando novamente o placar agregado.
Um pouco depois, aos 26, Nonato encontrou Arias pela direita e o colombiano cruzou na medida para Cano, na entrada da pequena área, completar para o fundo do gol, dar números finais ao marcador e explodir as arquibancadas do Maracanã.
Foto – Reprodução