Em primeira discussão na Câmara Municipal, os vereadores de Maringá aprovaram o Projeto de Lei do Executivo que institui a Rota Turística das Cervejas Artesanais. O objetivo é ativar a economia local e fomentar o turismo nessa área. A Cidade é conhecida por ter cervejas artesanais premiadas nacionalmente e um setor organizado e ativo economicamente. Com a aprovação, atividades, eventos e festivais serão realizados na área.
Para discutir o assunto será criada uma comissão composta pelos segmentos envolvidos para a regulamentação da produção de cerveja artesanal como atrativo turístico. O secretário de Aceleração Econômica e Turismo, Marcos Cordiolli, destacou ainda que o projeto intitula dia seis de dezembro como Dia Municipal da Cerveja Artesanal de Maringá.
“As cervejarias deverão ter o caráter artesanal, serem de Maringá e terem determinados conceitos para estarem no programa. Vai permitir que o Poder Público ajude na promoção da economia, como de interesse do desenvolvimento do município. Essas empresas estão pagando tributo e gerando inúmeros empregos, a iniciativa vai ampliar a atividade e, para o público, mais uma programação satisfatória”, definiu Cordiolli.
Victor Cardoso
Foto – Reprodução