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A essência dos vencedores

Aqui nós apresentamos uma visão além do horizonte, um verdadeiro mundo de escolhas entre adversidades e oportunidades. O que fazer? A mesma palavra constrói a PAZ e a GUERRAa escolha é sua.

Tanto quem levanta quanto quem permanece no chão já caiu… a crucial diferença entre um e outro é a reação após a queda. A vida é como um motor em ação. As coisas só têm valor quando estão em movimento. A frase que me vem a cabeça e que define esse jogo é: enquanto uns choram, outros vendem lenços.

A verdade é que não há sucesso sem comprometimento, sem motivação para fazer algo a mais, caminhar um quilômetro a mais. O novo não está nos INGREDIENTES. O novo está na FORMA como são misturados.

Muitas vezes a nossa vida não precisa de outro caminho. O que precisa é REPENSAR a nossa forma de caminhar. A maioria das ações que desenvolvemos acontecem em dois momentos e a nossa DECISÃO pessoal sobre qual CAMINHO seguir fará toda a DIFERENÇA.

A pessoa que não tem um ideal na vida, um propósito, nem um guindaste a tira da cama de manhã. Se a sua atitude é de derrota, então ela será projetada em sua realidade. E é somente isso que você irá encontrar. Então, por que não escolher o outro caminho que define vitória, apesar das derrotas?

É igual a CRISE. Quando a maioria fala dela, muita gente pisa no freio, sai do mercado. Mas quem pisou no acelerador, encontrou u mercado com menos concorrência. É isso aí, o mundo é sempre uma grande hipótese. A essência é enxergar diferente.

Como disse Charles Revlon, o fundador da marca famosa de cosméticos: Nas fábricas produzimos COSMÉTICOS. Nas LOJAS, vendemos ESPERANÇA”. Aqui eu entendo que a fé é o ingrediente protagonista que coloca o medo como apenas coadjuvante. Sim, dificilmente coisa boa é notícia da mídia, algo que viraliza. Seguir em frente é a regra.

Gosto da frase do poeta Fernando Pessoa, quando disse: “O início da cura é a consciência da doença. Tudo vale a pena quando a alma não é pequena”.

Ninguém aprende a andar de bicicleta ou nadar, lendo um livro. Tem de praticar. Por isto o treinamento é a alma dos melhores. Comprometer-se com metas é ter foco do seu pensamento no alvo.

Dinheiro não se ganha. Dinheiro se fabrica com ideias. Quem quer, acha um jeito, quem não quer, arruma uma desculpa. É a paixão que move o açougueiro, o padeiro, o violonista, o cozinheiro, o pianista, o vendedor, o empresário, o professor, o funcionário… todas as profissões.

Estamos em pleno Século 21 e é impossível que não se entenda no ser humano como alguém que só produz com uma visão de crescimento, de ação, pois é isso que motiva, ele se sentir um participante e não um mero figurante.

Trabalho aqui com 3 regras. A regra número 1 diz que você tem que ter conhecimento daquilo que faz. A regra número 2 diz que não funciona sem a número 1 e ainda comunicar o que você faz. Não basta mudar, é preciso mostrar que mudou. E finalmente a regra número 3 que não funciona sem a número dois e ainda ter muita motivação para superar os desafios.

Todos nós fomos feitos para o SUCESSO. Infelizmente as pessoas não se condicionam a tomar banhos de motivação todos os dias.

Apropriado aqui, citar o grande ícone do esporte, Michael Jordan, quando disse: “Falhei mais de 9 mil arremessos em minha carreira. Perdi quase 300 jogos. Vinte e seis vezes fui escolhido para fazer o arremesso decisivo e falhei… falhei vezes atrás de vezes. E foi por causa disso que tornei um vencedor”.

Mas infelizmente ainda existem muitas situações assim: Pessoas que passam 50% do seu tempo dizendo aos outros o que irão FAZER e os outros 50% do seu tempo explicando por que NÃO FIZERAM nada.

Aqui quero registrar que os vencedores fazem aquilo que os perdedores não querem fazer. O ontem acabou na noite passada e o amanhã é o único lugar que ainda podemos ir. A regra da essência dos vencedores é esta: Seja seta, não alvo!

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

  • Gilclér Regina palestrante de sucesso, escritor com vários livros, CDs e DVDs que já venderam milhões de cópias e exemplares no Brasil, América, Ásia e Europa. Clientes como General Motors, Basf, Bayer, Banco do Brasil, Grupo Silvio Santos, entre outros…  compram suas palestras. Experiências no Japão, Portugal, Estados Unidos, entre outros países… 5000 palestras realizadas no país e exterior. Atualmente no top 10 dos livros mais vendidos no ranking do Google.
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