O Corinthians venceu o RB Bragantino por 1 a 0 no fechamento da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro – gol de Gustavo Mosquito na etapa inicial. Com o resultado da partida, disputada na Neo Química Arena, o Timão permanece em 4º lugar, com 42 pontos. Já o Massa Bruta estaciona em 11º, com 31.
Em noite fria desta segunda-feira (29), o duelo começou quente. Primeiro em três lances mais agudos com Hyoran, Eric Ramires e Raul, do Braga, que arriscaram chutes de longe. O Corinthians respondeu em chegadas de Mosquito e Renato Augusto.
As equipes vinham de três jogos sem vencer na competição. O Timão com duas derrotas para Palmeiras e Fortaleza e um empate com o Avaí – e o Massa Bruta com um empate com o Ceará e derrotas para o São Paulo e Atlético-GO.
As jogadas mais perigosas da etapa inicial ainda estavam por ser tramadas: aos 23′, em contra-ataque, Hyoran achou Artur que, na entrada da área, conseguiu encobrir Cássio: a bola passou muito perto da trave direita de Cássio.
Os donos da casa tentaram assustar em cabeceio de Róger Guedes, aos 24′, mas Cleiton agarrou com facilidade. Quem brilhou foi Gustavo Silva, o Mosquito, aos 30′: de chapa, no canto direito, para abrir o placar após sobra de bola dentro da área: 1 a 0 Corinthians.
Desfecho
O segundo tempo reservava fortes emoções para o torcedor do Timão: logo aos 12′, Du Queiroz chutou forte pelo lado direito e a bola bateu no travessão. E, aos 14′, Yuri Alberto bateu rasteiro em diagonal, mas Cleiton salvou o Braga.
Cássio também precisou mostrar serviço, aos 18′, em cabeceio de Alerrandro, aos 41′, após chute forte de Artur, e aos 44′ no cabeceio de Luan Cândido. Sem grandes destaques adicionais, e com passes e cruzamentos errados dos dois lados, o placar magro, favorável ao Corinthians, foi mantido até o fim.
Agenda
Sem Du Queiroz, que tomou o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática, o Timão volta a campo novamente em casa no domingo (4), às 16h, contra o Internacional, pela rodada 25 do Brasileirão. O Braga tem sequência na competição um dia antes, no sábado (3), às 19h, diante do Palmeiras, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
Foto – Reprodução