Início Policial Falta de freios teria sido a causa do acidente que feriu 18...

Falta de freios teria sido a causa do acidente que feriu 18 pessoas

Os feridos eram passageiros que moram em Sarandi e trabalham em Maringá.
Passageiros que estavam na parte da frente do ônibus que bateu atrás de outro disseram ter percebido que o motorista estava desconfortável e tentando frear o coletivo, mas sem conseguir. Chegou a reduzir a marcha mas de nada adiantou. “Ouvi ele falar que ia bater. E bateu mesmo”, disse uma trabalhadora que se preparou para o choque. Os dois ônibus são da Transporte Coletivo Cidade Verde e operam entre Sarandi e Maringá. Na manhã de ontem, quando trafegavam lotados no sentido Maringá, o que ia atrás bateu forte no da frente, provocando ferimentos leves ou moderados em 18 pessoas.

O acidente ocorreu por volta das 7h, quando os dois veículos estavam na Avenida Colombo quase em frente ao Parque de Exposições de Maringá. A empresa informou que logo cedo instaurou procedimento para apurar as causas do abalroamento, que de acordo com passageiros e o próprio motorista decorreu de falha mecânica, mais precisamente da falta de freios. O veículo da frente estava parando em um ponto para embarque e desembarque quando foi colidido em sua traseira.

Os dois ônibus operavam na linha Vale Azul e Universal e tinham como destino o centro de Maringá. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu foram acionadas e levaram os 18 passageiros feridos para hospitais de Maringá. Por causa do acidente o trânsito ficou lento na Av. Colombo, provocando grande congestionamento, que durou mais de uma hora.

Redação JP
Foto – RIC Mais

COMPARTILHE: