A lei da atração é: um imã atrai outro imã. Como seres humanos, precisamos deixar isso claro na mente. Isso mesmo, semelhantes atraem semelhantes, fortalecendo a posição de que você se torna aquilo que pensa.
Tudo o que se passa na sua mente é atraído até você. Um pensamento é medido quando você pensa na mesma coisa por várias vezes. Assim, você fixa a imagem na sua cabeça, seja aquele carro novo, aquela casa, o dinheiro que está precisando, a construção daquela empresa ou a sua cara metade.
O maior problema das pessoas é que fixam o pensamento naquilo que “não” querem e acabam se perguntando por que essas coisas acontecem com elas! A maioria das pessoas sabe o que “não quer” e têm dificuldade em manifestar o seu desejo, seu sonho e mesmo o seu ideal.
É mais fácil ser desmotivado do que motivado. A própria mídia contribui muito para isso, explorando programas televisivos que falam da violência. Ser notícia boa é sempre mais difícil. O positivo faz sucesso duradouro, ao contrário do negativo, que é capa, é manchete, mas vai para cadeia.
Por que você acha que 1% da população mundial ganha cerca de 96% do dinheiro que é gerado em todo o planeta? Você acha que isso é um acidente? NÃO, isso não é um acidente! É a conjugação de dois fatores: a forma de pensar e o planejamento. Parece simples? Não só parece, como é.
Os seus pensamentos são a causa de suas emoções. E estas são sentimentos que trazem esperança felicidade, amor e mostram que o seu pensamento está alinhado com o que você realmente quer.
O UNIVERSO GOSTA DE VELOCIDADE. Portanto, não adie, não pense duas vezes, não duvide. O sucesso é de quem se coloca em ação.
Na vida, nós construímos caminhos que levam e caminhos que trazem sonhos, amores, alegrias, tristezas, esperanças, adversidades e oportunidades. A escolha é de cada ser humano. Há dois tipos de pessoas no mundo: os que doam e os que tomam. Os tomadores comem bem e os doadores dormem bem.
Isso me lembra a história do homem que lavava seu carro novo quando o vizinho lhe pergunta quando ele comprou o carro. O homem diz que foi presente de seu irmão. Nesse momento, o vizinho suspira dizendo: “Como eu gostaria de ter um carro assim”. E o homem lhe responde: “Não, você gostaria mesmo é de ter um irmão como o meu”.
A mulher do vizinho que ouvia a conversa interveio: “Como eu gostaria de ser como esse seu irmão!” Que maravilhosa forma de pensar.
ESTAMOS SEMPRE ENTRE DOIS MUNDOS. Os motivados fazem e os desmotivados reclamam. Os otimistas, que enxergam possibilidades nas dificuldades e os pessimistas que só veem dificuldades nas oportunidades. É aqui que afirmo em minhas palestras que os pessimistas até estão certos em muitas coisas mas SÃO OS OTIMISTAS QUE MUDAM O MUNDO.
Há aqueles que consideram o trabalho um prazer, transformando a vida numa alegria e outros que consideram o trabalho apenas um dever, fazendo de sua vida uma escravidão. Há os que sonham e os que são realistas. Os realistas podem até estar a caminho. Os sonhadores já estiveram lá!
Há os que bebem socialmente ou não bebem nada e os que bebem muito. Estes perdem as inibições e fazem exibições. São os mesmos que não sabem dizer “não” a uma “saideira” e engrossam as estatísticas dos casos de entradas em hospitais. São estes que não trabalham, alguns enganam bastante e no happy hour dizem que vão mudar o mundo.
Quando alguém é bem-sucedido, existem muitos “mesquinhos e invejosos” que querem puxar para baixo. E comprar briga com essa gente é descer ao nível delas. Não compensa. Se pouco conhecimento é perigoso, imagina ignorância. A verdade é que são dois caminhos e uma encruzilhada. A ESCOLHA por qual caminho seguir é de cada um. Não se esqueça, uma palavrinha básica e mágica que é fundamental nessa escolha: ATITUDE!
O resumo dessa ópera é: O universo gosta de velocidade e estamos sempre entre dois mundos. A sua escolha determinará o seu sucesso ou o seu fracasso.
Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!
- Gilclér Regina palestrante de sucesso, escritor com vários livros, CDs e DVDs que já venderam milhões de cópias e exemplares no Brasil, América, Ásia e Europa. Clientes como General Motors, Basf, Bayer, Banco do Brasil, Grupo Silvio Santos, entre outros… compram suas palestras. Experiências no Japão, Portugal, Estados Unidos, entre outros países… 5000 palestras realizadas no país e exterior. Atualmente no top 10 dos livros mais vendidos no ranking do Google.