“O ser humano é aquilo que a educação faz dele.” (Kant)
COMEÇOU
Agora a campanha começou de verdade. São centenas de cabos eleitorais trabalhando e a cidade começa a ficar movimentada com as bandeiras e santinhos. Serão 28 dias mais animados e um pouquinho do bilionário fundo eleitoral, aquecendo a economia das cidades.
MONITORAMENTO
E a Prefeitura começou a instalação de 70 câmeras de monitoramento, com leitura facial e de placas de carros. Excelente notícia que ajudará muito na segurança da população, principalmente com a chegada das festividades de final do ano onde a cidade fica movimentada e a bandidagem animada. Muito bom mesmo esse monitoramento.
COLOMBO
A avenida Colombo voltou a ter o monitoramento de trânsito feito pela Semob. Foi assinado o convênio entre a Polícia Rodoviária Federal e a Prefeitura, com a fiscalização sendo mais rigorosa. Então… obedeça a sinalização.
NICARÁGUA
Muitos líderes evangélicos já se posicionaram contra as candidaturas de esquerda para a presidência da República. Agora muitos líderes da igreja católica também estão fazendo o mesmo. Dizem que é o “efeito Nicarágua”, que tem a esquerda no comando e está literalmente “caçando” padres, freiras e os movimentos religiosos.
RATINHOS
O Ratinho pai, pai do Ratinho Júnior, declarou apoio à reeleição do governador Moisés, de Santa Catarina. Toda movimentação política do Ratinho pai, já é vista como preparação para lançar o Ratinho Júnior, em 2026, para presidente da República.
ESCONDIDINHO
Os ministros do STF terão as suas localizações mantidas em sigilo no dia da Independência, 07 de Setembro. A do ministro Alexandre de Moraes, então, nem se fala, ficará bem escondidinho.
PISO
A pressão dos professores municipais para que a Prefeitura comece a pagar o piso nacional para a categoria continua grande. Nesta semana, os professores lotaram a Câmara de Vereadores, e não dá para entender a resistência da Prefeitura que sempre atendeu os direitos legítimos dos servidores.
EXPLICANDO
O vice-prefeito Edson Scabora, em uma entrevista, disse que numa sala de aula tem o professor, o educador e o auxiliar do professor. Ele disse que não vê problema em pagar o piso ao professor, mas não ao educador e ao auxiliar, e que estão estudando a legalidade sobre isso.
ENTÃO
Mas se o vice-prefeito disse que não vê problema em pagar o piso aos professores, então uma sugestão é começar a pagar o piso aos professores, enquanto estudam o pagamento do educador e do auxiliar.
PROMESSAS
Lembrando que o vice-prefeito, na última “Jornada Pedagógica”, em discurso para milhares de profissionais da educação, foi lembrar da promessa de campanha. Ele disse que até o final do mandato os salários dos professores de Maringá seria igual aos salários dos professores de Londrina. Não devia ter mexido no vespeiro.
NOVO BLOG
O jornalista Messias Mendes, estreou um novo blog, onde comenta diversos assuntos da cidade. “O blog do Messias”. Sucesso.