Max Verstappen venceu o Grande Prêmio da Holanda, assim como no ano passado. O piloto da Red Bull Racing teve que trabalhar para isso, mas depois de 72 voltas ele cruzou a linha de chegada em primeiro. Depois Verstappen contou que não foi tão fácil como na semana passada em Spa-Francorchamps.
“Não foi uma corrida fácil”, disse Verstappen a David Coulthard antes da cerimônia do pódio. “Tivemos que lidar com um Safety Car Virtual e um Safety Car. Tivemos que tomar as decisões certas. Não tínhamos certeza se daria certo, mas quando voltamos para os (pneus) macios, mostramos que tínhamos boa velocidade hoje”.
O holandês tinha uma margem confortável sobre Lewis Hamilton a cerca de 15 voltas do final, mas a parada de Valtteri Bottas e o Safety Car subsequente tornaram as coisas um pouco mais complicadas. Verstappen fez um pit stop e ficou atrás de Lewis Hamilton, que não parou.
“Antes daquele Safety Car eu pensei que poderíamos terminar com pneus duros, mesmo sendo um pouco mais lentos (do que Hamilton). Fomos para os macios, na largada tivemos mais velocidade máxima e a partir daí o equilíbrio voltou a ser muito bom”, explicou o holandês.
“É sempre especial vencer aqui. Tive que trabalhar duro para isso, é incrível. Obrigado a todos por terem vindo, estou orgulhoso de ser holandês”, concluiu.
Foto – FIA