Policiais Civis da Delegacia de Estelionato de Maringá esclareceram o caso da morte do empresário Cláudio Roberto Malbino Batista. Ele foi encontrado morto na área rural de Floresta nesta segunda-feira (05).
O corpo da vítima foi encontrado pendurado em uma árvore e sem as roupas. Inicialmente, a polícia acreditava que poderia ser um caso de suicídio, mas ao investigar o local, eles perceberam que o imóvel estava revirado e alguns objetos haviam sumido, o que levou os investigadores a suspeitar de um latrocínio.
Nesta quarta-feira (7), eles localizaram o principal suspeito: um adolescente de 14 anos, morador de Itambé. Ao ser conduzido para a delegacia, ele confessou a autoria do crime. A princípio, ele estava em um churrasco na chácara do empresário, quando eles tiveram um desentendimento. O menor teria, então, asfixiado a vítima e, em seguida, enrolou uma corda em seu pescoço, para simular um suícidio.
Antes de fugir, ele levou o celular da vítima, além de outros objetos, como correntes. Ele entregou o celular para um amigo, que enterrou em um terreno baldio. Já as correntes, ele entregou para o próprio irmão, que também enterrou.
Os três foram encaminhados para a Delegacia.
Com informações do Plantão Maringá.
Foto: Reprodução