São Paulo e Corinthians fizeram neste domingo (11), no Morumbi, o clássico da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes bem que mostraram disposição digna de um grande confronto, mas ficaram no empate por 1 a 1. Yuri Alberto fez para o Timão, mas Eder marcou de pênalti para os donos da casa.
Com o resultado, o São Paulo chegou na 13º posição do torneio, com 31 pontos. Já o Corinthians fica com 44 pontos em 5º.
Agora, as equipes voltam suas atenções para a semifinal da Copa do Brasil. O Tricolor precisa reverter na próxima quarta-feira (14), o placar de 3 a 1 sofrido na ida para o Flamengo. A bola rola às 21h45 (de Brasília), no estádio do Maracanã.
Já o Corinthians recebe o Fluminense na quinta-feira (15). Com o empate no jogo de ida, o Alvinegro precisa vencer por qualquer placar para avançar no torneio.
Os primeiros minutos foram de imposição do Corinthians, que logo aos 13’ conseguiu abrir o placar com Yuri Alberto. O jogador recebeu de Giuliano, após bela jogada e acertou um excelente chute de fora da área para marcar.
Apesar de ter saído atrás no placar, o São Paulo não sentiu a pressão e respondeu prontamente com Talles Costa, mas a bola raspou o travessão do Corinthians. O Tricolor equilibrou bem o jogo e não deixou mais o alvinegro chegar em sua meta.
Aos 28’, Eder foi derrubado na área por Gil e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, o próprio camisa 23 mandou para o fundo das redes de Cássio, deixando tudo igual no Morumbi.
O São Paulo então apresentou uma superioridade contra o adversário, finalizando mais vezes e mantendo mais a posse de bola. Apesar disso, não conseguiu ampliar mais o placar.
Alvinegro leva perigo, mas Felipe Alves salva o São Paulo
Os primeiros minutos do segundo tempo começaram com mais pressão do Corinthians. Roger Guedes teve duas boas oportunidades, mas ambas pararam nas defesas de Felipe Alves. Gustavo Silva passou a ser mais acionado pela direita e a movimentação deu certo.
No decorrer do segundo tempo, Ceni movimentou suas peças e colocou alguns jogadores que normalmente são titulares, como Calleri e Patrick.
O jogo seguiu bem equilibrado e sem grandes emoções para ambos os lados. Aos 31’, Yuri Alberto teve uma excelente oportunidade, mas Felipe Alves defendeu com os pés e evitou que o Alvinegro ampliasse o placar. O Corinthians seguiu pressionando e o arqueiro tricolor fez excelentes defesas salvando a equipe do Morumbi.
Foto – Reprodução