“Não é o mais forte que sobrevive. Nem o mais inteligente. Mas o que
melhor se adapta às mudanças.”
(Charles Darwin)
FORÇA
Hoje é comemorado o “Dia do Caminhoneiro”. Na última eleição para presidente, a categoria foi muito importante para a vitória de Bolsonaro, mas hoje parece não estar tão unida, no entanto já mostrou a sua força quando se une por uma causa.
COLINHA
Sem colinha será difícil votar. Serão 5 votos para elegermos presidente, governador, senador e deputados federal e estadual totalizando 16 números para depois confirmar. Muitos estão achando que vai ter voto perdido, já que algumas pessoas costumam ficar nervosas ao votar, por isso levar a colinha será importante.
TRANSFERÊNCIA
O prefeito Ulisses Maia está empenhado na campanha de deputado
estadual de seu irmão Ricardo Maia, fazendo caminhadas juntos
pelo comércio e o mais importante o corpo-a-corpo com o eleitor. A transferência de carisma e votos é muito difícil, mas Ulisses tem prestígio com o povo, é simpático e tem boa aprovação. Basta saber se essas qualidades serão revertidas em votos.
VOLTARAM
Os moradores de rua que se instalavam em frente à uma igreja na
avenida Getúlio Vargas, e saíram de lá por alguns dias, agora estão de
volta. Os comerciantes voltam a pedir ajuda para que esse problema
seja resolvido.
CONTRAMÃO
Maringá tem dois Conselhos Tutelares, divididos em zona norte e zona
sul. A cidade cresceu muito e precisa urgente implantar mais um Conselho Tutelar. Mas um vereador, que poderia estar lutando para criar mais um conselho, está pedindo para a Prefeitura juntar os dois existentes num único lugar. Ele quer instalar as duas unidades Terminal Urbano. Parece estar na contramão.
VINTE E UM
Voltaram os comentários de que os vereadores estão estudando
apresentar projeto de lei para aumentar o número de cadeiras na
Câmara Municipal de Maringá de 15 para 21 na próxima legislatura.
REVOLTAS
O prefeito Ulisses Maia está em situação delicada com algumas categorias de servidores municipais. O pessoal administrativo reivindica melhorias e tem feito reuniões com a administração municipal, os enfermeiros protestaram essa semana e agora o magistério aprova indicativo de greve. Essas categorias representam quase metade do quadro geral de funcionários municipal e Ulisses, que já contornou uma greve na gestão de Silvio Barros quando era secretário, sabe que não pode deixar o negócio ferver.
DESTAQUE
O Paraná é o terceiro estado mais competitivo do Brasil, segundo o ranking do Centro de Liderança Pública. O Estado subiu uma posição na classificação geral e está atrás apenas de Santa Catarina e São Paulo.
CRITÉRIOS
O levantamento mostra o desempenho nas áreas de educação, infraestrutura, sustentabilidade ambiental e social, segurança pública, inovação, eficiência da máquina pública, capital humano e potencial de mercado.
MARINGÁ
Nossa cidade é apontada no ranking entre os municípios mais competitivos do país, se destacando na 15ª posição perdendo apenas para Curitiba que está classificada em 6º lugar. Ponto para nós.
SENTIMENTOS
Registramos com tristeza o falecimento do amigo Sério Nagib Name, corintiano do bem e muito querido em Maringá, que estava internado há alguns dias e infelizmente nos deixou ontem. Nossos sentimentos à família.