Mais de 11 mil servidores da Prefeitura de Maringá, Câmara Municipal, Maringá Previdência, Agência Maringaense de Regulação (AMR), Instituto Ambiental de Maringá (IAM) e Instituto de Pesquisa e Planejamento de Maringá (Ipplam) serão beneficiados com o plano de previdência complementar. A medida foi implantada pela administração municipal com o objetivo de proporcionar uma renda adicional aos servidores aposentados.
Anteriormente, os servidores municipais recebiam os benefícios de aposentadoria e pensões apenas pela ′Maringá Previdência′. Com o benefício, há opção de aderir também ao Plano de Benefícios RegiusPrev. A Regius é uma empresa de Brasília (DF) com quase 40 anos de experiência no mercado. Por meio de reuniões presenciais e online, a Regius orienta representantes das secretarias municipais, autarquias e da Câmara de Vereadores sobre o novo plano. Também há uma equipe para atender servidores maringaenses que tiverem dúvidas.
O Regime de Previdência Complementar (RPC), que atende às normas da Reforma da Previdência, da emenda constitucional 103/2019, possibilita ao trabalhador, facultativamente, acumular reservas para que, no futuro, possa desfrutar de uma complementação na aposentadoria e assegurar pensão aos dependentes, objetivando dar maior qualidade de vida na fase pós-laborativa. O Regime está conceitualmente classificado em dois grupos: Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC) e Entidades Abertas de Previdência Complementar (EAPC).
A adesão por parte dos servidores é opcional. O novo plano está valendo desde 24 de agosto, quando foi publicado no Diário Oficial da União, mas foi oficialmente lançado em cerimônia esta semana.
Victor Cardoso
Foto – Reprodução
Entrar
Bem-vindo! Entre na sua conta
Forgot your password? Get help
Recuperar senha
Recupere sua senha
Uma senha será enviada por e-mail para você.