Início Destaques do Dia Prefeitura implanta previdência complementar

Prefeitura implanta previdência complementar

Mais de 11 mil servidores da Prefeitura de Maringá, Câmara Municipal, Maringá Previdência, Agência Maringaense de Regulação (AMR), Instituto Ambiental de Maringá (IAM) e Instituto de Pesquisa e Planejamento de Maringá (Ipplam) serão beneficiados com o plano de previdência complementar. A medida foi implantada pela administração municipal com o objetivo de proporcionar uma renda adicional aos servidores aposentados.

Anteriormente, os servidores municipais recebiam os benefícios de aposentadoria e pensões apenas pela ′Maringá Previdência′. Com o benefício, há opção de aderir também ao Plano de Benefícios RegiusPrev. A Regius é uma empresa de Brasília (DF) com quase 40 anos de experiência no mercado. Por meio de reuniões presenciais e online, a Regius orienta representantes das secretarias municipais, autarquias e da Câmara de Vereadores sobre o novo plano. Também há uma equipe para atender servidores maringaenses que tiverem dúvidas.

O Regime de Previdência Complementar (RPC), que atende às normas da Reforma da Previdência, da emenda constitucional 103/2019, possibilita ao trabalhador, facultativamente, acumular reservas para que, no futuro, possa desfrutar de uma complementação na aposentadoria e assegurar pensão aos dependentes, objetivando dar maior qualidade de vida na fase pós-laborativa. O Regime está conceitualmente classificado em dois grupos: Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC) e Entidades Abertas de Previdência Complementar (EAPC).

A adesão por parte dos servidores é opcional. O novo plano está valendo desde 24 de agosto, quando foi publicado no Diário Oficial da União, mas foi oficialmente lançado em cerimônia esta semana.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: