Chiquinho Scarpa foi transferido de hospital nesta quarta-feira (21). O socialite irá de ambulância de um hospital particular para outro, ambos localizados na cidade de São Paulo. De acordo com um comunicado divulgado no Instagram do conde, a decisão foi tomada pelas irmãs dele, Fátima e Renata Scarpa.
Contabilizando as interações recentes de Chiquinho Scarpa, ele ficou hospitalizado ao longo de sete meses. Durante esse período, foi submetido a um total de dez cirurgias. Em julho deste ano, o socialite teve alta, mas precisou ser internado novamente, em um momento que não foi divulgado pela família.
“O Conde Chiquinho Scarpa sai do Hospital Sírio Libanês após 10 cirurgias realizadas pelo Professor Dr. Raul Cutait e sua equipe, totalizando 7 meses de internação, e vai para o Hospital Vila Nova Star aos cuidados do médico Professor Dr. Antonio Luiz de Vasconcellos Macedo. Ele será transferido hoje, 21/09/2022, de ambulância. A decisão para essa mudança foi feita pelas suas irmãs, Fátima Scarpa e Renata Scarpa. Desejamos melhoras para o nosso querido conde”, diz o comunicado compartilhado no perfil dele.
O conde deu entrada no hospital em abril deste ano. Na época, ele apresentava um quadro de infecção urinária, mas ao longo dos meses surgiram novas complicações e problemas de saúde. Scarpa sofre de diverticulite, uma inflamação no intestino, e não teve uma boa cicatrização das cirurgias, o que dificultou a alta médica.
Foto – Reprodução