Início Destaques do Dia Ipplam estuda criação de zona mista na região sudeste de Maringá

Ipplam estuda criação de zona mista na região sudeste de Maringá

O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maringá (Ipplam) realizou uma audiência para abordar a criação de uma zona mista na região sudeste da Cidade, entre as avenidas Monteiro Lobato e Guedner e córregos Merlo e Moscados. É estudada a construção de edifícios de até sete pavimentos e com fins comerciais no térreo, relacionados à gastronomia. A audiência segue a iniciativa da elaboração do Plano Diretor, criação de eixos comerciais, o desenvolvimento sustentável, entre outros temas.

Na Avenida Monteiro Lobato, por exemplo, é projetada a construção de edifícios de até 20 pavimentos, com construção recuada em 10 metros para a implantação de jardins e áreas de convivência. Enquanto na área onde era o clube WaterPark, o projeto é construir edifícios residenciais.

“Com uma relação entre infraestrutura, serviços, comércio, construções e áreas verdes, os novos zoneamentos visam proporcionar conforto, comodidade, segurança e qualidade de vida para os moradores da região. Entre as facilidades está a realização de tarefas e compromissos nas proximidades dos locais onde se mora, sem precisar percorrer grandes distâncias”, explicou a diretora presidente do Ipplam, Bruna Barroca.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: