Início Colunistas O “impossível” é apenas uma opinião

O “impossível” é apenas uma opinião

O que hoje é “impossível” na sua vida, mas que se fosse possível, mudaria a sua forma de pensar?

No ano de 1993, a empresa Ipiranga comprou a Atlantic. Todo mundo comentava que, mais uma vez, uma empresa norte-americana havia comprado uma empresa brasileira. Ledo engano. Era justamente o contrário, uma empresa brasileira, gaúcha, com capital argentino que havia acabado de adquirir a Atlantic, uma empresa norte-americana.

Na verdade, o fato em si foi a quebra de um paradigma. Afinal, na cabeça de qualquer brasileiro, só podia acontecer de uma empresa norte-americana comprar uma brasileira.

Nós ficamos décadas recebendo desinformação de quem sempre teve a concessão para veicular informação. Quanta mentira transformada em “verdade”, quanta utopia… Isso para mim, à medida que fui crescendo como gente, como ser humano, como profissional, foi me revoltando, criando uma nova consciência no menino pobre e também por causa dessa manipulação, cheguei à conclusão que dá tema a essa matéria: O “impossível” é apenas uma opinião. E foi aí que transformei a minha vida e continuo ajudando na transformação de pessoas.

Por mais que se admire o grande mercado corporativo dos Estados Unidos da América, por algumas décadas, a maior empresa de eventos corporativos do mundo vem sendo do Brasil – a HSM Management, que nasceu em 1987 e em 1993 teve aporte financeiro dos até então Hermanos e sua atuação abrangeu além do Brasil e Argentina, outros países como México, Espanha, Itália, Alemanha, Estados Unidos e Portugal.

Quando você diz: “Eu nunca vou conseguir comprar esta casa”, está autorizando o seu cérebro a imediatamente parar de trabalhar. E, por consequência, você não sonha mais, não planeja mais, não acredita mais. E não faz nada mais.

Não basta apenas sonhar dormindo, tem de sonhar de olhos bem abertos e preparados para dar a grande virada. E não basta apenas ter motivação, sobretudo tem que ter disciplina. Vence não quem larga melhor. Vence quem chega melhor. Uma empresa que possui uma rede de 50 lojas, planeja, acredita, motiva, faz o seu plano de expansão, trabalha… e no ano seguinte está inaugurando a filial 120. Aquilo que para os olhos do mundo é uma grande imprudência, uma grande loucura, por aqui nós chamamos de TRABALHO.

A resposta é crença nos seus princípios, no seu potencial e no potencial do mercado, assim como no comportamento de pessoas, de uma equipe motivada e com foco em planejamento e ação. A palavra que define esse jogo é MENTALIDADE.

Ter foco é saber trabalhar no trato, no atendimento, nos relacionamentos,  conquistar pelas diferenças. O encantamento do outro existe quando ele percebe o que você fez e que ele não está acostumado a receber. Foco eu defino em palavras do Charles Revlon, fundador da conhecida e mundialmente famosa marca de cosméticos, quando ele disse: “Nas fábricas nós produzimos COSMÉTICOS. Nas lojas, nós vendemos ESPERANÇA”.

O sucesso acontece, seja numa empresa, seja numa família, quando todos tem os mesmos ideais, objetivos e metas. Parece uma coisa mais eu batida e debatida mas é essa simplicidade que promove o encantamento de pessoas, sejam clientes, sejam parceiros de vida.

Repetindo, uma grande obra ao olhos do mundo é uma grande imprudência. Chamo isso de paradigma negativo. Não irá vencer o jogo da vida aquele que simplesmente for o maior ou mesmo o mais rápido. Vai vencer aquele que acreditar em si mesmo, no seu time, na sua equipe, no seu potencial, no seu planejamento e na sua vitória.

Nós seres humanos, só acreditamos que paradigmas existem quando são mudados. O “impossível” só é possível quando alguém vai lá e faz. Portanto, o “IMPOSSÍVEL” é apenas uma OPINIÃO.

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

  • Gilclér Regina palestrante de sucesso, escritor com vários livros, CDs e DVDs que já venderam milhões de cópias e exemplares no Brasil, América, Ásia e Europa. Clientes como General Motors, Basf, Bayer, Banco do Brasil, Grupo Silvio Santos, entre outros…  compram suas palestras. Experiências no Japão, Portugal, Estados Unidos, entre outros países… 5000 palestras realizadas no país e exterior. Atualmente no top 10 dos livros mais vendidos no ranking do Google.
COMPARTILHE: