O decreto que institui a 2ª Conferência Municipal do Turismo para abril de 2023 foi assinado pelo prefeito Ulisses Maia. Segundo Marcos Coriolli, secretário de Aceleração Econômica e Turismo, o evento servirá para apresentação de projetos e investimentos previstos para os próximos meses. A meta é que grandes restaurantes e os hotéis tenham pelo menos um funcionário devidamente fluente em outros idiomas, num prazo de três anos.
Cordiolli reforça que o município já iniciou ações e projetos visando o turismo, um deles será retomado este ano, a Maringá Encantada que deverá receber 1 milhão de pessoas, gerando R$ 100 milhões para a economia do município. Além disso, a intenção é que Maringá se torne referência na área e possa receber os visitantes com qualidade e organização.
O turismo tende a crescer em nosso município e esse é um segmento que vai necessitar de profissionais qualificados, justamente para acompanhar os grupos. Um exemplo é o setor de cafés especiais da região que já está oferecendo um produto diferenciado. Para ouvir os setores ligados ao turismo e saber quais os desejos para os próximos 10 anos é que a Conferência se faz importante.
Victor Cardoso
Foto – Reprodução