Início Policial PM comete suicídio após matar fazendeiro em hospital

PM comete suicídio após matar fazendeiro em hospital

O crime teria sido cometido a mando da mulher do produtor rural que estava internado na Santa Casa de Presidente Prudente após sofrer uma emboscada.

A tragédia, resultado de um triangulo amoroso ocorreu anteontem à noite na cidade paulista, divisa com o Paraná , localizada a 110 quilômetros de |Maringá. O policial militar identificado como Marcos Francisco do Nascimento, de 30 anos, matou o produtor rural Ailton Braz Paião, de 54 anos, dentro da Santa Vasa de Misericórdia. Após cometer o assassinato, o policial tirou a própria vida com um tiro na cabeça.

De acordo com a Polícia Militar, Elisângela Silva Paião, de 47 anos, esposa da vítima, seria amante do PM. Três dias antes ela teria tentado matar o marido em uma emboscada. Ailton foi baleado e era por causa disso que estava hospitalizado. As investigações da Polícia Civil apontam para o fato da mulher ter acertado com o policial, seu amante, para “terminar o serviço”. Marcos foi até a Santa Casa, onde se identificou e justificou que estava investigando a emboscada sofrida pelo agricultor. Aí ele foi até o apartamento onde a vítima estava internada e a executou. Em seguida, ainda dentro do hospital, se matou.

O delegado Carlos Henrique Bernardes Gasques, que preside o inquérito sobre a emboscada, disse que a mulher planejou matar o marido para ficar com o amante. “A linha de investigação é no sentido de que ela articulou com ele a emboscada e a morte ou, pelo menos, instigou o suposto amante a matar o Ailton”, afirma o delegado, informando que Elisângela não compareceu ao velório do marido e nem ao sepultamento, o que levantou imediatamente a suspeita de que seria a mandante. Ela está foragida e com prisão preventiva decretada.

Redação JP
Foto – O bem dito

COMPARTILHE: