Início Colunistas Os perigos da desmotivação

Os perigos da desmotivação

A desmotivação é uma irritação invisível do coração, uma implacável invasora do silêncio!

Quanto maior a desmotivação, maior o desespero do ser humano. Você pode estar pensando: “Não tem ideia de como minha vida tem sido dura e meu trabalho, difícil”. E você está certo, não tenho ideia mesmo.

No entanto, tenho a clara ideia de quão miserável será o seu futuro se continuar pensando assim. A menos que você mude a maneira de pensar e trate da sua desmotivação.

Faça uma radiografia. Ela vai identificar que esse desânimo é uma doença amarga, ameaçadora de sua alegria e da qualidade e resultados de sua vida e do seu trabalho.

Você não pode mudar o passado, mas pode REAGIR a ele. Você não pode alterar o dia de ontem, mas pode mudar sua reação a ele e com isso construir um futuro diferente.

Não importa o que aconteceu com você, importa como você reagiu ao fato. É aqui que você começa a construir uma vida nova. E a escolha entre o SUL e o NORTE, entre o positivo e o negativo é exclusivamente sua.

O erro é importante para fazer dele um trampolim para algo maior. Uma vida mais feliz é construída, neste momento, no seu ponto de virada.

Fé e crença andam juntas. É uma escolha acreditar. Quanto mais escuro o aposento, mais a necessidade de luz. Quanto maior a doença, maior a necessidade de remédios. A escolha dessa luz, desses remédios, é a escolha da motivação, da inspiração, dessa inteligência emocional, do despertar desse gigante interior que pode estar dormindo, ou amarrado ou até mesmo engessado dentro do seu coração.

É hora de dar liberdade a sua motivação. Lance o seu coração em direção a uma vida com propósitos, uma vida que tenha causas para lutar e você irá trilhar caminhos até então inatingíveis. Tenha ATITUDE para mudar, AÇÃO para fazer. Se você mudar, o mundo muda com você.

A natureza nos ensina através da abelha. Apesar de ser um inseto irracional, encontramos nela um exemplo de fé para nossas vidas através de sua “atitude”. Segundo as teorias de aerodinâmicas, a abelha não poderia voar. A relação entre  tamanho, peso e forma de seu corpo e a extensão de suas asas, tornariam o voo impossível.

Conhece aquele ditado de que alguém não sabia que era impossível, foi lá e fez? Pois é, a abelha, que não é racional, não conhece  essas verdades científicas, lança-se ao espaço e voa livremente. E ainda fabrica mel todos os dias.

Pense comigo: deslealdade é errado. Vingança é ruim. Mas, a pior parte de tudo, é que, sem perdão, amargura é tudo o que resta.

Não importa quem está certo ou errado. Estenda a mão você! Quando você faz isso certamente entenderá que quem perdoa deixa de sofrer, é motivado pela vida, faz o outro muito mais feliz e, mais ainda, muito simples, a pessoa que perdoa é a mais feliz de todas.

Nós, seres humanos também podemos “voar” e “fabricar um pouquinho de mel todos os dias”. A única coisa que falta e que precisamos é ter fé e atitude.

Você pode estar pensando aí com seus botões: “Eu é que não vou falar com aquela pessoa”. Se você perdoou de coração, nem isso precisa fazer. O universo sempre dá um jeito de colocar essa pessoa na sua frente.

Uma cena se repete todos os dias no Brasil e porque não dizer, em boa parte do mundo. O filho sai para a escoa e diz: “Benção, pai”. O pai lhe diz: “Deus te abençõe, meu filho”. Um gesto de fé, de busca de proteção para o dia, de quem acredita na vida.

Como então abençoar o seu filho e odiar o seu próximo? Como motivar e ser desmotivado? Se você nunca pegou na massa fica muito difícil entender quem pega na massa, leia-se aqui, trabalho. A principal lição em liderança que aprendi desde cedo é que ninguém tem o direito de ensinar aquilo que não sabe fazer.

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

  • Gilclér Regina palestrante de sucesso, escritor com vários livros, CDs e DVDs que já venderam milhões de cópias e exemplares no Brasil, América, Ásia e Europa. Clientes como General Motors, Basf, Bayer, Banco do Brasil, Grupo Silvio Santos, entre outros…  compram suas palestras. Experiências no Japão, Portugal, Estados Unidos, entre outros países… 5000 palestras realizadas no país e exterior. Atualmente no top 10 dos livros mais vendidos no ranking do Google.
COMPARTILHE: