Os crimes foram praticados em Maringá e região metropolitana de janeiro até agora.
Entre as nove pessoas assassinadas duas não tinham qualquer envolvimento com o mundo do crime. Uma , o comerciante Marcelo Zerbinate, foi vítima de bala perdida na frente do mercado de sua propriedade , onde os criminosos executaram Anathan Aparecido Waldomiro, suspeito de envolvimento com o tráfico. A outra vítima foi Tamara Cristina Biondo, que estava no carro com o namorado Hedley Palharin, o alvo dos atiradores. A maioria dos crimes seria decorrente da disputa de pontos de droga por facções rivais.
Após o assassinado de Anathan e Marcelo, os criminosos foram vistos fugindo em um Jeep Reneagede branco. As capsulas recolhida no local pela Polícia Científica era de pistola 9mm. O empresário que morreu já tinha ido embora mas voltou para pegar a carne que havia separado para o churrasco de comemoração do aniversário do seu pai. E provavelmente os mesmo criminosos estiveram envolvidos em uma tentativa de homicídio no Jardim São Silvestre, quando atiraram em um Corsa, cujo condutor conseguiu fugir. Durante o tiroteio um casal passava com dois filhos pelo local e o carro em que eles estavam foi atingido por uma bala.
De acordo com a Polícia Civil, o alvo dos atiradores era Wellington José dos Santos, de 29 anos, conhecido no mundo do crime como Mirandinha. Ele e a acompanhante conseguiram fugir sem serem atingidos. Os suspeitos de promover o tiroteio foram presos terça-feira em um apartamento na Zona Sul da cidade. Mirandinha já tinha escapado de uma tentativa de homicídio em 2021 , quando levou dois tiros durante uma festa clandestina na zona rural de Maringá.
Redação JP
Foto – Plantão Maringá