“Quem comete uma injustiça é sempre mais infeliz que o injustiçado”. (Platão)
ORGULHO
A Cocamar recebeu o título de melhor cooperativa agropecuária do Brasil pelo segundo ano consecutivo. É um grande orgulho para todo maringaense ter uma cooperativa pioneira como é a Cocamar. Não são somente os associados e agricultores que são beneficiados com o sucesso da cooperativa, mas toda a cidade e região que ganham com a geração de empregos e renda. Parabéns.
IMPRESSIONADOS
Amigos que estiveram recentemente no norte do Mato Grosso, na região de Sinop, Sorriso e Nova Mutum ficaram impressionados com o desenvolvimento daquela região. O agronegócio é muito forte, as fazendas são verdadeiras empresas mas falta mão-de-obra. O que chamou muito atenção é a quantidade de bandeiras do Brasil nos caminhões, nos comércios, nas casas, nas entradas das fazendas e em restaurante. Eles disseram que é bonito de ver o patriotismo das pessoas em um Brasil que está dando muito certo.
IDEB
Maringá ficou com 6,5 pontos na última avaliação do Índice de Desenvolvimento de Educação Básica, o IDEB. Mas os municípios que ficaram muito bem avaliados no IDEB de nossa região foram Floraí com 7,6 pontos e Flórida com 7,5 pontos. É muito bom ver pequenos municípios que investem na educação e conquistam bons resultados.
PLACAR
O placar entre os nossos representantes no Legislativo e Executivo é mais ou menos este. Dos 15 vereadores, doze apoiam o presidente Jair Bolsonaro e três apoiam o ex-presidente Lula. No Executivo, o prefeito Ulisses Maia e o vice-prefeito Edson Scabors não declararam até agora o apoio para nenhum dos dois candidatos a presidente da República.
APOIANDO
No discurso do deputado federal Ricardo Barros, responsável pelo evento de inauguração do comitê pró-Bolsonaro, ele disse que o vereador Alex Chaves, líder do prefeito na Câmara de vereadores estava representando o prefeito no evento. Então, estão apoiando a reeleição do presidente.
EXPECTATIVA
No primeiro turno o presidente Bolsonaro fez quase 60% dos votos em Maringá. A expectativa dos bolsonaristas é de que no segundo turno a votação seja de pelo menos 70% dos votos dos maringaenses a favor de Bolsonaro.
PLANO
O vereador Sidnei Telles quer saber se a prefeitura tem um plano para remover as árvores que estão com risco de queda na cidade. E a temporada de fortes chuvas e ventos está começando. Vai ser igual todos os anos, o vento derruba e a prefeitura, com sua competente equipe da arborização comandada pelo amigo Bambam, recolhe.
DEMOCRACIA
Estão circulando nas redes sociais filmagens de reuniões em empresas onde os patrões estão pedindo o apoio e votos dos funcionários para o presidente Bolsonaro. A Justiça Eleitoral e Trabalhista estão entendendo como coação aos funcionários. Será que não tem nenhum empresário que seja de esquerda pedindo votos de seus funcionários para o Lula.
MANCHETE
Uma manchete do jornal Gazeta do Povo, desta semana, fala sobre a nova composição do Senado aumentar a chance de impeachment de ministros do STF. Na reportagem se analisa que com a reeleição do Bolsonaro isto seria uma possível realidade, já com a eleição do Lula seria uma realidade distante.
PREFEITURA
Com as eleições do dia 2/10, o partido União Brasil saiu fortalecido já pensando na eleição para a prefeitura de Maringá em 2024, pelo desempenho do deputado Do Carmo. O partido PP, também já está se articulando com a eleição do deputado Adriano José. Já o partido PSD do prefeito, que não elegeu deputado, vai ter de articular bastante para lançar um candidato para prefeito e manter o grupo no poder.