Cerca de 30 agentes da Polícia Civil saíram às ruas de Maringá ontem para cumprir 14 ordens judiciais e prender suspeitos de vários homicídios na cidade.
A operação comandada pelo delegado Diego Almeida foi deflagrada logo cedo para cumprir os mandados judiciais expedidos pela Justiça Criminal da Comarca. E logo na parte da manhã, localizou e prendeu o homem acusado de executar um desafeto e no tiroteio atingir também um comerciante que não tinha nada a ver com o suposto acerto de contas. De acordo com o titular da Delegacia de Homicídios, o homem preso, identificado como Tarso de Souza, é o principal suspeito pela morte de Anatan Aparecido Waldomiro em frente a um supermercado, quando ele e um comparsa atingiram também o comerciante Marcelo Zerbinatti. Marcelo foi vítima de bala perdida quando retornava ao seu estabelecimento para pegar a carne que havia separado para comemorar o aniversário do pai.
Tarso também é suspeito de ser o executor do duplo homicídio ocorrido na Zona Norte da cidade, quando onde executado dentro do carro o casal Hedley Palharin Américo Bittencourt, de 35 anos e a namorada dele Tamara Cristina Biondo , que se encontrava no banco do carona e foi morta, supostamente, por ter reconhecido o criminoso.
Entre os presos na operação está também Dorival Félix, suspeito de matar Gabriel Aparecido de Souza Correia, de 19 anos, assassinado a golpes de faca no Jardim Alvorada. Os investigadores também cumpriram mandados de busca e apreensão em dois condomínios de luxo da cidade, nas residências de um advogado e de um empresário. Ambos são acusados de envolvimento na morte do corretor de imóveis Aparecido Henrique Romero, em maio desse ano no Jardim Dias.
Redação JP
Foto – Plantão Maringá