Início Colunistas Coluna Angelo Salgueiro

Coluna Angelo Salgueiro

“Mas é preciso que a paciência efetue a sua obra, a fim de serdes perfeitos e íntegros, sem fraqueza alguma.”
(São Tiago)

TUM, TUM
A vereadora Cris Lauer criou uma polêmica fazendo denúncias contra a alimentação oferecida numa casa de abrigo do município, mas parece que as denúncias não têm fundamento. A bancada do programa da Jovem Pan Maringá tentou ligar várias vezes para o celular da vereadora para fazer os esclarecimentos, ao vivo, mas só deu tum…tum. Não quis falar não.

PRESENTE
Na quinta-feira, em Arapongas, o governador Ratinho Júnior participou de um grande evento em apoio ao presidente Jair Bolsonaro reunindo prefeitos, deputados e empresários. Ricardo Maia, irmão do prefeito Ulisses Maia, esteve presente no evento e está ombro-a-ombro com o governador, apoiando o Bolsonaro.

FORTALECIDO
O deputado Do Carmo também esteve no evento em Arapongas e está empenhado na campanha do presidente Bolsonaro. Do Carmo que saiu muito fortalecido na eleição do dia 02/10, agora vai trabalhar, ainda mais, para a eleição do presidente no dia 30/10.

RECURSO
Mesmo depois da vitória do Sérgio Moro como senador do Paraná, o Partido dos Trabalhadores não desiste. Entraram com recurso no TSE contra a decisão que liberou a candidatura do Moro.

PREOCUPADO
O candidato ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas, está preocupado. Como ele é tão ligado ao presidente Bolsonaro muitos eleitores acham que ele tem o número 22, mas o número do Tarcísio é o 10. Milhares de pessoas votaram 22, no primeiro turno, achando que estavam votando para ele.

MARCAS
O Paraná comemorou que nesta semana foi a primeira vez que nenhum leito de hospital pelo SUS teve ocupação por paciente com Covid, desde o início da pandemia. Após tantos sofrimentos, parece que o pesadelo terminou mas deixou marcas profundas.

PLANOS
O vereador Sidnei Telles, na Câmara de Vereadores, cobrou das autoridades um plano de segurança para a Zona 07. Mas parece que está faltando este plano desde a Zona 01 até a última Zona.

CENSURA
A ministra Carmem Lúcia, do STF, ao dar o seu voto para autorizar a censura à Jovem Pan estava claramente constrangida. Disse que havia jurisprudências do próprio STF e previsão na Constituição que proíbe qualquer tipo de censura, mas mesmo assim foi favorável ao ato de censura. É importante que todas as instituições e a população se manifestem contra o que está acontecendo.

ALTURA
Acontece na próxima quarta-feira, dia 26, na Câmara de Vereadores, conferência pública para debater o zoneamento e o limite na altura dos edifícios em algumas regiões da cidade. Será debatida a restrição de altura para construções no entorno da Catedral Nossa Senhora da Glória, principais parques e dos patrimônios arquitetônicos históricos e dos fundos de vale. Conforme for, os edifícios irão cobrir toda a visão desses pontos, inclusive do nosso principal cartão postal que é a Catedral.

COMPARTILHE: