A licitação publicada no Portal da Transparência da Prefeitura de Maringá é para concessão do serviço público de remoção, transporte, guarda e leilão de veículos apreendidos pelas equipes da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob). O certame tem o valor máximo de R$ 712.940,56 e o vencedor terá que remover os veículos abandonados em vias públicas, assim como os apreendidos em blitze. A Semob tem essa necessidade há anos, mesmo não sendo muitos casos existem denúncias da população e pedidos de remoção.
A vencedora vai assinar um contrato de cinco anos que poderá ser renovado por igual período. Segundo o secretário de Mobilidade Urbana, Gilberto Purpur, o serviço vai ajudar muito a secretaria a tirar esses veículos que estão abandonados nas ruas e se o proprietário não aparecer em 90 dias, o veículo ou sucata será oferecido em leilões.
Nas blitze há uma série de irregularidades, como veículo sem placa, escape adulterado, dirigir sem CNH, entre outras que demandam a remoção do veículo, todavia não há local para abrigar. Pupur confessa que tem dificuldade em fazer a fiscalização nas ruas porque depende da Polícia Militar, assim como do pátio do Detran para fazer o recolhimento dos apreendidos.
Victor Cardoso
Foto – Reprodução
Entrar
Bem-vindo! Entre na sua conta
Forgot your password? Get help
Recuperar senha
Recupere sua senha
Uma senha será enviada por e-mail para você.