O investimento previsto para reformar a sede do Procon de Maringá, já disposto na Lei Orçamentária Anual (LOA) 2023, é de R$ 851 mil. O montante, proveniente do Fundo Municipal de Defesa do Consumidor, será utilizado para melhorias no espaço e ampliação do atendimento à população de maneira geral, como adequações no Call Center e do Cartório. Está prevista também a construção de um auditório para treinamento de servidores e consumidores, salas de aula; e compra de computadores, impressoras, cadeiras, mesas, entre outros equipamentos.
A Prefeitura também pretende investir em estrutura e tecnologia para audiências de negociação de forma remota. A Assessoria de Comunicação do Poder Público explica que com um espaço mais amplo e equipamentos mais modernos, o Procon pretende iniciar a realização de audiências de forma online, pois as chances de negociação são maiores quando o órgão trata direto com a empresa e não com o representante dela.
A sede do Procon fica no cruzamento das avenidas Horácio Raccanello Filho e Herval, próxima ao Terminal Urbano. O prédio custou R$ 16 milhões em 2020.
Victor Cardoso
Foto – Reprodução