A 10ª edição do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR), com o tema ‘Energia Sustentável: Garantia do Amanhã’, contemplou projetos de 31 municípios paranaenses que contribuem para o aumento e melhoria do fornecimento e distribuição de energia, assim como outras áreas da gestão pública. Maringá foi uma das cidades contempladas tendo seis projetos em destaque. A cerimônia de entrega do prêmio será dia 22, na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), onde os gestores receberão troféus, certificados de reconhecimento e menções honrosas.
As iniciativas maringaenses premiadas foram: Ambulatório Transexualizador; Embaixada Solidária; Plantando o Futuro; Programa Dignidade e Proteção; Selo Ipê Empresarial; e Tramitação Eletrônica da Execução Orçamentária. A temática deste ano está pautada na Agenda 2030, elaborada pela Organização das Nações Unidas (ONU). Garantir o acesso a fontes de energia sustentáveis integra um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
A escolha foi feita em etapas que consistiram na verificação dos documentos dos projetos homologados e divisão nas categorias: Energia Sustentável, Tecnologia e Inovação, Administração Tributária e Melhor do Ano. O objetivo é premiar gestores públicos municipais que se destaquem com iniciativas que aprimorem a gestão e tragam resultados positivos para a comunidade. Ao longo dos anos se tornou uma das mais importantes premiações neste segmento. Foram 195 iniciativas homologadas, destas 42 contempladas; mais de 74 municípios participaram. Essa é uma ação do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep).
Victor Cardoso
Foto -Reprodução