Início Policial Roubo de caminhão leva PM aos  “piratas do asfalto”

Roubo de caminhão leva PM aos  “piratas do asfalto”

E na operação desmonte da quadrilha foi preso em flagrante um cabo da PM que mora no pátio de uma escola estadual em Maringá.

Muita mercadoria, inclusive aparelhos de monitoramento foram localizados em uma casa no Jardim Alvorada. E ao descobrir o QG de uma das quadrilhas conhecidas como “piratas do asfalto” a Polícia Militar chegou a um suspeito de receptação. A grande surpresa é que tratava-se de um cabo da própria PM, lotado na Patrulha Rural de Colorado, mas que reside numa casa anexa ao Instituto de Educação de Maringá, onde guardava produtos do contrabando que lhe era repassado pelos ladrões.

A PM chegou até o bando após interceptar um caminhão carregado com produtos estrangeiros. Na carga, alguns aparelhos de GPS, através dos quais os policiais militares chegaram ao local onde estava armazenada parte da mercadoria tomada de assalto nas rodovias da região. Os policiais foram até o imóvel mas chegando lá não havia ninguém, embora as luzes da casa estivessem acesas. A PM entrou e resgatou outra grande quantidade de produtos roubados de caminhão carregado com produtos estrangeiros.

O caminhão apreendido em Astorga tinha sido assaltado por criminosos armados, que renderam o motorista  e o mantiveram como refém até a carga ser transferida para outros veículos.  O que a quadrilha não esperava é que no meio da carga existiam vários rastreadores, graças aos quais as forças de segurança chegaram a dois esconderijos das mercadorias. Entre os produtos apreendidos estava uma submetralhadora, coletes balísticos, bloqueadores de GPS e mais de R$ 5 milhões em aparelhos eletrônicos, como iPed e Iphone. Foi também através de um dos rastreadores, que uma equipe da Choque  chegou até a casa do pátio da escola, onde o cabo identificado como Juvêncio foi preso e autuado por suspeita de receptação.

Redação JP
Foto – Plantão Maringá

COMPARTILHE: