Início Colunistas Ter propósito é como se apaixonar

Ter propósito é como se apaixonar

Propósito não pode ser apenas uma frase bonita abaixo de um logotipo brilhante. Deve ser a expressão que descreve a alma de algo que seja capaz de conectar profundamente as pessoas

É como se apaixonar. O propósito cria valor pela conexão apaixonante, mas, em contrapartida, traz o risco da intolerância do mercado ao menor sinal de hipocrisia de uma marca, caso esse propósito não seja cumprido e fortalecido diariamente. Se não houver essa confirmação, vai parecer uma traição. É aqui que reiteramos, se não for verdadeiro, melhor nem ousar ter um propósito.

Se o seu propósito puder ser medido simplesmente por dinheiro, é porque é fraco demais. É algo mais forte. Lembre-se que o Dr. Martin Luther King disse: “Eu tenho um sonho”. Ele não disse, “eu tenho um plano”.

Pensando sobre esse tema criei esta frase: “Para existir o desenho é preciso ter o desenhista”. E este desenhista chama-se DEUS. O propósito é o lugar onde sua alegria mais profunda se encontra com as necessidades do mundo. Grande é a arte de começar, mas ainda muito maior é a arte de terminar. Este é o verdadeiro sentido de vida aqui na Terra.

Então eu pergunto: A vida é “algo” ou “alguém”? Algumas pessoas projetam a vida como um acidente da natureza. Pense numa ratoeira. Com todos os seus componentes funcionando e ela acionada captura o camundongo. Mas se ela for dividida em partes, com todos os seus componentes separados e isolados, claro que não será mais uma ratoeira e tampouco pegará o camundongo.

Alguns dirão que, para se formar uma ratoeira, os componentes se encontrarão por um acidente ou por uma coincidência. Mas na verdade esses componentes precisam de “Alguém” que possa reunir as peças para ser uma ratoeira.

Assim também é o universo. Esse “Alguém” que reuniu todas as peças é Deus. Criou uma a uma e depois juntou. O desenho nunca seria um desenho se não houvesse o desenhista. A existência de tantas criações biológicas que funcionam de modo maravilhoso são evidências do propósito de Deus. E nisso estão incluídos eu, você e todas as pessoas.

Em certa ocasião um amigo, cético, me disse que o mundo era fruto de uma grande explosão. Eu respondi a ele que, mesmo numa visão simplista como ele me colocava, explosão só destrói, aniquila e nada constrói.

Não acredito que tudo na vida não tenha passado simplesmente de um “acidente”, ou numa coincidência de ter “acontecido”. Deus nos criou com um propósito nesta vida. O Rei Davi disse: “Tu criaste o íntimo do meu ser… Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas”. No meu humilde pensamento humano eu creio que Deus está no comando de tudo!

Quando falamos aqui em inspirar pessoas e ter propósito como algo apaixonante, é entender que você pode perceber uma grande e constante inspiração nas histórias bíblicas que são histórias reais de busca, de determinação, de atitudes e de superação. É algo maior até que um sonho, é a visão real de que o impossível é apenas uma opinião e eu e você podemos fazer toda diferença.

Você foi criado com um propósito. Saia do seu metro quadrado e olhe para o futuro. Era uma vez dois mendigos que moravam no mesmo bairro. Um melhorou de vida, o outro não. Os dois eram irmãos, tiveram a mesma criação, os dois eram pobres e viviam no mesmo bairro. A diferença é que um sabia o que queria e o outro não.

Você precisa sair do seu metro quadrado, da sua barraca, parar de olhar para o chão e começar a olhar para o futuro que tem pela frente. Nossos resultados dependerão de nossas ações, de uma ideia colocada em movimento. Nunca meça um obstáculo. O desânimo vem porque você olha o obstáculo e as circunstâncias ao invés de olhar para o prêmio.

Você está na Terra com um propósito, nasceu com um objetivo. Há algo que você deve fazer ao longo de toda sua vida. Há uma meta, um anseio, um sonho esperando por você para ser realizado. Quando você tem um motivo você se levanta mais cedo para fazer melhor aquilo que tem que ser bem-feito. Se passar a vida com o propósito errado, vai se frustrar. Não há nada pior que viver uma vida sem sentido e sem propósito.

O pior mal nem é o que está solto por aí, mas sim aquele que está aprisionado em sua mente. Não seja prisioneiro de maus pensamentos. As pessoas que mudam são as pessoas que decidem mudar. Quando souber qual é a sua montanha, isto é, sua meta, seus objetivos, você saberá claramente qual é a finalidade da sua vida.

E quando isso acontecer, fará sentido acordar bem cedo e lutar pelo seu sonho. Ainda que os planos mudem, o propósito nunca se perde. Propósito é esse sonho que, para ser conquistado, precisa de uma estratégia bem elaborada.   Os planos a, b ou c podem falhar, mas, se isso acontecer, sempre terá um novo plano até conseguir. Isso é propósito. Isso é sucesso. Isso são resultados.

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

  • Gilclér Regina palestrante de sucesso, escritor com vários livros, CDs e DVDs que já venderam milhões de cópias e exemplares no Brasil, América, Ásia e Europa. Clientes como General Motors, Basf, Bayer, Banco do Brasil, Grupo Silvio Santos, entre outros…  compram suas palestras. Experiências no Japão, Portugal, Estados Unidos, entre outros países… 5000 palestras realizadas no país e exterior. Atualmente no top 10 dos livros mais vendidos no ranking do Google.
COMPARTILHE: