A droga foi apreendida pela Receita Federal durante inspeção de rotina em uma transportadora de Maringá, que levaria a carga para São Paulo.
Eram exatos 1.058 quilos de maconha distribuídos em tabletes que seriam transportados por caminhão, como carga legal, para o Estado de São Paulo. A descoberta ocorreu durante um trabalho de rotina dos fiscais da RF de Maringá. O dado curioso é que todos os tabletes tinham as cores verde e amarela e colados com adesivos com bandeirinhas do Brasil e do Paraguai. A droga estava escondida em móveis de cozinha e foi localizada após os auditores suspeitarem da discrepância existente entre o que foi declarado e o peso da carga.
Quando perceberam que ali havia algo errado os auditores inspecionaram os o mobiliário que já estava em cima do caminhão. Agora, a Divisão de Narcóticos da Polícia Civil do Paraná vai investigar a origem da droga, identificar o remetente e o destinatário. Enquanto isso a maconha será encaminhada para a Denarc. Os auditores da Receita Federal descartam, por enquanto, o envolvimento da transportadora com a droga apreendida.
Redação JP
Foto – Paraná Portal