“O Brasil vai viver 50 anos em 5.” (Juscelino Kubitschekp)
PROGRAMA
O governador Ratinho Júnior lançou o programa “Governo 5.0”, em Foz do Iguaçu, em um encontro com centenas de prefeitos do Estado. Serão ações de desenvolvimento com tecnologia e sustentabilidade para todas as regiões do Paraná. O ex-presidente JK tinha o programa 50 anos em 5, agora, em tempos de tecnologia moderna temos o 5.0 paranaense.
NOVA TRAJETÓRIA
Amanhã será empossado o novo diretor do Procon de Maringá, Flávio Mantovani, que deixou a câmara de vereadores e inicia uma nova trajetória. Flávio, que é conhecido pela bandeira da causa animal, agora atuará na defesa do consumidor.
OPORTUNIDADE
Os comentários nos meios políticos são que o que parecia ser ruim, pode ser bom para o Flávio Mantovani. Ele deixou a vereança num momento que tramita uma ação por infidelidade partidária que terá seu último julgamento dia 25 de novembro. A chance de perder a cadeira de vereador é enorme. Mas agora pode aproveitar a oportunidade para fortalecer o seu nome para uma candidatura à prefeitura de Maringá.
SUCESSO
O maringaense gosta mesmo da “Maringá Encantada”. Ontem foi um sucesso o início das festividades de fim de ano e a praça da Catedral ficou lotada. Bonito de ver tanta gente aproveitando a abertura da temporada natalina. Muitos visitantes virão para a cidade movimentando o comércio e agitando as ruas e avenidas do centro.
MUDANÇAS
As mudanças políticas continuam na Prefeitura. O prefeito Ulisses Maia está “calibrando” a equipe para se adequar ao novo governo e fazer que nos últimos dois anos de sua gestão aconteçam importantes realizações. Dá tempo de fazer muitas coisas e deixar boas sementes plantadas.
JOÃO PEREIRA
Com a notícia dada pelo prefeito Ulisses Maia de que a obra do viaduto do Catuaí deverá começar no ano que vem, agora a expectativa é que a prefeitura também inicie as obras da avenida João Pereira, ligando o viaduto do Catuaí até a avenida Mandacaru. Vai ser uma obra importantíssima para a cidade.
REVOGAÇO
O decreto federal nº 10.004 que instituiu o Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares, já está na pauta da equipe de transição do governo Lula para entrar no “revogaço” de muitas ações do atual governo que serão canceladas. É uma pena, pois ´ensino é muito bom nos colégios militares. Quem tem filhos estudando nessas escolas está desapontado com a revogação.
TIROS
Conversando com um amigo que faz parte de um clube de tiros, ele disse que o pessoal que pratica o esporte e os proprietários dos clubes estão muito preocupados sobre as regulamentações que vão vir por aí. No Brasil foram abertos mais de 2 mil clubes de tiros nos últimos anos.
MANIFESTO
A o pessoal continua firme no protesto em frente ao Tiro de Guerra. Com a apoio de empresários eles garantem as refeições através da doação de lanches, refrigerantes e água. Estão bem organizados.