Além da nova secretária de Educação, Nayara Caruzzo, a Prefeitura de Maringá tem realizado algumas mudanças no secretariado. Em entrevista, o prefeito Ulisses Maia explicou que as alterações fazem parte de um projeto de “oxigenação importante no trabalho, entregando sempre o melhor para a população”.
“Mudanças são normais e estamos na metade desse mandato. Após uma avaliação decidimos pelas alterações com objetivo de avançar. Algumas pessoas pediram para sair, outras entenderam que o projeto pessoal seria o mais adequado; num geral será uma oxigenação nas secretárias”, disse Maia.
O Procon também está de secretário novo, será Flávio Mantovani. Outras secretárias com alterações são: a de Compliance, com a saída de Camille Lima; a secretária da Criança, Aline Câmara; e o secretário de Aceleração Econômica e Turismo, Marcos Cordiolli. Os nomes dos novos secretários devem ser anunciados em breve.
“Naiara foi uma escolha pessoal. Ela uniu os servidores e realizou projetos importantes na Secretaria de esportes. É capacitada para a nova função. Foi surpresa para muitos, mas eu quis alguém que tivesse um perfil próximo ao meu. Teremos mais avanço na Educação. Quanto a ida de Flavio Mantovani para o Procon, ele é uma pessoa cheia de afinidades com o Executivo. As experiências dele no Legislativo e como advogado vão somar no desempenho, não tenho dúvida. Já a Secretaria da Criança foi uma solicitação de entidades e movimentos que atuam na defesa e proteção da criança. Deverá ser alguém que tenha a anuência desse assunto”, explicou o prefeito.
Durante a posse, Naiara disse que o primeiro passo é identificar as demandas e ficar atenta às manutenções e trabalhos urgentes. Falou que está ansiosa para começar o trabalho ainda este ano é ver bons frutos a curto prazo. Se prontificou a acompanhar com afinco os prazos estipulados para entrega de uniformes e materiais, por exemplo. Por sua vez, Flávio, do Procon, falou que já teve demanda sobre a qualidade da água oferecida em Maringá e que vai providenciar a investigação. Destacou que a pasta é “uma usina de novas ideias e de problemas que a população traz. Resolver essas situações facilita a vida de cada morador”.
Victor Cardoso
Foto – Reprodução