O morador estava fora quando dois ladrões arrombaram sua casa, mas tinha voltado quando a dupla retornou para pegar o resto dos objetos que não conseguiram levar na primeira viagem. Armado, ele verificava os estragos que os ladrões haviam feito, quando de repente viu dois homens entrando novamente em sua residência. Não pensou duas vezes: atirou contra o primeiro que viu. O outro fugiu enquanto o atingido tentou correr e caiu poucos metros adiante.
O assalto ocorreu na noite de sábado no bairro Aeroporto em Maringá. Lucas Anilton Pereira, de 21 anos levou um tiro no peito e caiu no pátio de um posto de combustíveis na Avenida Gastão Vidigal. Socorrido por uma ambulância do Samu, foi levado para o Hospital Universitário com ferimentos graves. O outro suspeito, identificado apenas como Igor, continua foragido.
A Polícia Militar foi até a residência furtada, onde o morador negou que tivesse efetuado os disparos. Porém os policiais encontraram jogado no quintal um revólver calibre 38 com capsulas deflagradas. O homem, identificado como Kauê, que não tem uma das pernas , estava com tornozeleira eletrônica e foi levado para a 9ª, SDP, autuado por porte ilegal de arma.
Redação JP
Foto – Blog do Almenara