Todas as turmas do Centro Municipal de Educação Infantil Antônio Facci, na Zona Norte de Maringá, estão afastadas das atividades presenciais pelos próximos sete dias. O motivo é que 22 profissionais do colégio testaram positivo para a Covid-19. A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), emitiu nota informando que está monitorando a situação, assim como orientando servidores e a comunidade escolar. O protocolo segue recomendações epidemiológicas para garantir a segurança de todos, de acordo com o comunicado.
A Secretaria de Saúde informou que foram registrados 197 novos casos no boletim epidemiológico divulgado na última terça-feira. Além disso, ocorreram dois óbitos por complicações do novo coronavírus, uma mulher de 70 anos com comorbidades e um homem, 85 anos, também com comorbidades. Maringá não registrava mortes há 41 dias. O número de casos ativos da doença subiu para 1.146, no começo de novembro eram 96 casos.
“Com mais de 1 mil casos, o percentual de pessoas internadas é pequeno. Mas continuamos avaliando para saber a evolução da doença no município. Os agravos são em pacientes acima de 46 anos com comorbidades ou crianças que também apresentam comorbidades. Outras pessoas que tiveram a forma mais grave da doença são as que não se vacinaram ou não completaram o esquema vacinal. A principal orientação é imunizar. Junto com isso, usar máscara em lugares fechados e preferir ambientes ventilados”, explicou Clóvis Melo.
Por conta da situação no colégio e o cenário atual da pandemia, a Secretaria de Saúde elabora um guia orientativo para as unidades escolares com recomendações e informações sobre a Covid-19.
Victor Cardoso
Foto – Reprodução
Entrar
Bem-vindo! Entre na sua conta
Forgot your password? Get help
Recuperar senha
Recupere sua senha
Uma senha será enviada por e-mail para você.