Os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) apontaram que em outubro deste ano houve 7.261 admissões e 7.383 desligamentos em Maringá. Ou seja, um déficit de 122 vagas de emprego no município. O principal responsável pela defasagem foi o setor de serviços com 310 demissões. O agronegócio também apresentou mais desligamentos que contratação, 10 durante o mês. Essa foi a primeira vez, desde dezembro do ano passado, que a Cidade apresentou números negativos.
Dados positivos foram registrados nos setores do comércio, com 142 admissões; construção cívil, 38; e indústria apresentando 18 novos cargos. Municípios da região tiveram resultados melhores que Maringá, Sarandi com saldo positivo de 117 empregos; Marialva, oito; Paiçandu com saldo positivo de 44 postos; e Floresta com três empregos. Maringá foi a única das grandes cidades do Estado com déficit em outubro.
Maringá estava a nove meses com saldo positivo. Gerou 5.968 vagas de janeiro a setembro. Atualmente a cidade segue com 5.846 vagas positivas no acumulado. Entre janeiro e outubro foram 5.846 contratações a mais do que demissões.
Victor Cardoso
Foto – Reprodução