O Selo Ipê Empresarial foi criado para incentivar boas práticas a fim de promover o desenvolvimento sustentável. Na segunda edição foram 18 inscritos na categoria Empresarial e as empresas vencedoras vão receber a honraria na próxima quinta-feira, dia oito, às 17h30, no Teatro Calil Haddad. O selo reconhece o valor desses estabelecimentos engajados em causas sociais e ambientais; provando a consciência ambiental dos envolvidos.
Bruna Barroca, diretora-presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maringá (Ipplam), explica que, nesta edição, são quatro níveis na categoria Empresarial, se trata da aspiracional, bronze, prata e ouro. Contendo cinco parâmetros: água, energia, social, ambiental, resíduos e materiais. O selo tem validade de um ano e pode ser renovado. O ′Selo Ipê′, segundo ela, visa impulsionar a sustentabilidade, a economia e a qualidade de vida, destacando as melhores práticas na área. Tudo isso acontece seguindo os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).
Em maio, 12 empresas receberam o selo e o projeto recebeu dois prêmios, o Prêmio Gestor 2022, em Curitiba, e o Selo Ouro, da Certificação ODS da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim).
Na descrição do ‘Selo Ipê’ é detalhado os seguintes objetivos específicos: estimular a implantação de ações que contribuam para a mitigação dos impactos ambientais; promover a consciência ambiental; estabelecer diretrizes e parâmetros para o desenvolvimento sustentável; e proporcionar a conscientização do valor agregado a empresas que implementam ações ambientais e sociais. No dia oito, quem for contemplado com o selo, receberá um mídia kit com materiais de divulgação, mostrando os conceitos, referências e colaborações.
Victor Cardoso
Foto – Reprodução
Entrar
Bem-vindo! Entre na sua conta
Forgot your password? Get help
Recuperar senha
Recupere sua senha
Uma senha será enviada por e-mail para você.