Suposto credor deu um tiro de pistola no devedor no meio de populares que estavam em uma praça pública no centro de Maringá.
A tentativa de homicídio, que provocou um verdadeiro corre-corre foi no final de semana na praça da Catedral, em horário e local de aglomeração de pessoas. Segundo a Polícia Militar, o atirador fugiu em companhia de dois comparsas, mas foi preso pouco depois em uma rua paralela à Avenida Cerro Azul, região do Jardim Novo Horizonte. Os dois homens que estavam com Igor Bueno de Lima, de 19 anos , não foram localizados.
A motivação do crime teria sido uma dívida de R$ 200,00. A vítima Gabriel Willian da Silva, de 24 anos, foi à praça se encontrar com o suposto credor a fim de acertar a pendência. Mas os dois se desentenderam e mesmo estando em local público e de grande movimentação de populares, Igor sacou de uma pistola 9 mm e disparou contra Gabriel, atingindo-o no pé. A vítima foi socorrida pelo Samu e o atirador, localizado a pouco mais de um quilômetro do local do atentado e preso, logo após descartar a arma do crime. Gabriel tinha sofrido um atentado no dia 25 de novembro. O agressor foi seu próprio irmão, de 17 anos, que o atingiu com um golpe de faca.
Redação JP
Blog do Almenara