Início Destaques do Dia Feira da Agroindústria Familiar se torna fixa ao lado do Terminal

Feira da Agroindústria Familiar se torna fixa ao lado do Terminal

Nos estandes de alimentos, há diversas opções de biscoito de polvilho, molho de pimenta, mel, pão caseiro, embutido, geleia, cocada, paçoca, suco, vinho, entre outros produtos. A Feira da Agroindústria Familiar apoia e ajuda os produtores rurais a aumentarem as vendas. Antes a estrutura era montada em locais de grande movimentação na Cidade, agora ganhou um lugar fixo. A feira, que está indo para o quarto mês, será fixa ao lado do Terminal Intermodal de Maringá.

Os participantes integram a Associação Regional de Agroindústria (AREA), que reúne 25 produtores rurais de Maringá e região. A diretora de Agricultura e Pecuária da Secretaria de Trabalho, Renda e Agricultura Familiar, Sami Messias, informou que o espaço é ideal para estar próximo da população. Ressaltou que a instalação fixa auxilia na introdução dos produtores no mercado e para que tenham liberdade de trazer outros produtos, integrando o Empório da Agricultura Familiar.

No endereço fixo, a feira funciona com um novo modelo, da mesma forma que um supermercado. É possível escolher os itens nas gôndolas de qualquer agricultor e, posteriormente, pagar em um único caixa. A Feira da Agroindústria Familiar é realizada de segunda a sábado das 10 às 19 horas. Entre os expositores está Maria Lúcia da Silva, 55 anos, que há 20 anos produz geleias e doces. Para ela, é a melhor maneira de vender o que faz e garantir renda.

Maringá conta com 370 feirantes em 56 feiras, que mobilizam cerca de 3 mil trabalhadores direta e indiretamente. Além disso, há 600 produtores cadastrados no município, que podem vender para a merenda escolar. Sami adiantou que estão sendo pensadas outras ações para a área do Terminal Intermodal; objetivo é tornar acessível vários serviços e produtos para toda comunidade. Além disso, é uma maneira de conscientizar as pessoas da importância de uma alimentação saudável.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: