Início Colunistas Coluna Angelo Salgueiro

Coluna Angelo Salgueiro

“Ele será chamado Emanuel, Deus conosco” (São Mateus)

SECRETÁRIO
Os comentários são de que o deputado federal Ricardo Barros será o secretário de Indústria e Comércio no novo governo Ratinho Júnior. Com isso, Ricardo se afastaria por um período da Câmara de Deputados. O que podemos ter certeza é que nosso representante e ex-ministro da Saúde continuará na articulação política nacional e estadual.

DESPEDIDA
Final de ano os deputados estaduais Dr. Batista e Homero Marchese, que não conseguiram se reeleger, estão em ritmo de despedida da Assembleia Legislativa, mas os mandatos vão até 31 de janeiro do ano que vem.    

GOLPE
Tem gente caindo ainda no “golpe da OLX”, onde a malandragem clona anúncio de venda de veículos e conseguem enganar tanto o vendedor quanto o comprador. Quando a oferta é boa demais, tem de desconfiar. Muita gente perdeu dinheiro neste ano com o golpe. E os golpistas continuam na ativa.

COMÉRCIO  
A grande maioria dos comerciantes da cidade estão satisfeitos com as vendas de final de ano, uns dizem que a recuperação foi lenta, mas que alcançaram as expectativas. Agora é ver como será a partir de janeiro.  

INDEPENDÊNCIA
O Governo do Estado mudou a Constituição Estadual  e agora o Corpo de Bombeiros passou a ser independente da Polícia Militar, com autonomia financeira e administrativa. Esta nova forma administrativa dará maior eficiência à corporação.

EFEITO
O efeito da mudança da lei aumentando o número de vagas de 15 para 23 vereadores a partir de 2025, está sendo imediato, Muita gente que já começou a sua campanha, inclusive um pessoa que foi pedir o apoio de um amigo e acabou descobrindo que ele também vai ser candidato. Vai ter muito candidato.  

SAIDINHA
Quase 200 presos da penitenciária de Maringá terão direito à “saidinha” temporária. Eles já estão no regime semiaberto onde realizam atividades durante o dia fora da prisão e voltam à noite. Mas agora terão direito de passarem as noites fora da prisão para curtirem o Natal e Ano Novo.

DIFERENÇA
A diferença entre o governo estadual Ratinho Júnior e o governo federal Lula vai ser muito grande no que se refere à privatização. O governador Ratinho Júnior vai tentar privatizar o que for possível, estado mínimo. Já o presidente Lula, além de não privatizar, vai estatizar o que for possível, estado máximo.  

PORCALHÕES
Todos os dias são recolhidos pelas equipes da Prefeitura toneladas de materiais descartados de forma irregular nos canteiros, vias e fundos de vale em diversas regiões da cidade.  As pessoas jogam lixo em qualquer lugar, na cara larga. São móveis, sofás, geladeira, tudo que está encostado deixados nas ruas. Essa semana, em apenas um local, as equipes da Secretaria de Limpeza Urbana (Selurb) recolheram 45 toneladas de materiais.  

COMPARTILHE: