Início Destaques do Dia Terrenos são declarados de utilidade pública para obras do trevo do Catuaí

Terrenos são declarados de utilidade pública para obras do trevo do Catuaí

Conta no Diário Oficial de Maringá, edição de terça-feira, o decreto nº 2.642/022 declarando como utilidade pública os lotes de terras e edificações para obras do trevo rodoviário na Avenida Colombo e PR-317, mais conhecido como trevo do Catuaí. O objetivo da declaração é a desapropriação de áreas de forma judicial, sem problemas futuros. Deverão ser investidos R$ 70 milhões no projeto.

Essa é uma obra prevista para melhorar o fluxo de veículos, principalmente em horários de pico como no início da manhã e final da tarde. No último dia 17, o prefeito Ulisses Maia publicou nas redes sociais uma foto com o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Fernando Furiatti. Na ocasião disse que todos os projetos foram entregues para o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e que o Governo do Estado anunciou a liberação para obrado trevo do Catuai para fevereiro de 2023.

Pelo decreto, a Procuradoria-Geral do Município fica autorizada a promover todos os atos judiciais ou extrajudiciais necessários para a desapropriação das seguintes faixas de terra: de 432,97 m² destacada do Lote nº 108-A, localizado na Gleba Patrimônio Maringá; faixa de terras de 261,08 m² destacada do Lote nº 108-B na Gleba Patrimônio Maringá; faixa de terras de 124,88 m² destacada do Lote nº 110-A-REM; de 92,08 m² do Lote nº 110-REM; faixa de terras de 320,05 m² destacada do Lote nº 85/45-1, localizado no Loteamento Estilo Chácaras Residenciais; faixa de terras de 315,23 m² do Lote nº 5, localizado na Gleba Patrimônio Maringá; e a faixa de 1.224,41 m² destacada do Lote nº 6/7/8.

O projeto do Trevo foi entregue ao governador Ratinho Junior em maio do ano passado, elaborado pela Secretaria de Obras Públicas do município. O viaduto vai receber o nome do ex-deputado e ex-vereador maringaense Divanir Braz Palma, falecido em 2019.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: