Início Destaques do Dia ‘Show da Virada’ substitui queima de fogos por show do grupo Raça...

‘Show da Virada’ substitui queima de fogos por show do grupo Raça Negra

Quem for passar o réveillon na Praça da Catedral de Maringá, vai entrar 2023 ao som de um dos conjuntos de pagode mais conhecidos do cenário nacional, o grupo Raça Negra. O grupo tem previsão de entrar no palco, montado na Praça da Catedral, na virada do ano, próximo à meia-noite. Haverá ainda apresentação musical com o grupo ′Ponto do Samba′ e o sambista ′Nenê Conexão′.

A primeira banda a se apresentar será o ′Ponto do Samba′, a partir das 21 horas. Com mais de 12 anos de história, o grupo vem se destacando em Maringá e região, levando alegria, samba e muita diversão para a população. Às 22 horas tem ‘Nenê Conexão’; músico que cresceu em Maringá e começou a tocar aos 16 anos fazendo sucesso com a roda de samba ‘Conexão Pagode de Mesa’, que já recebeu grandes nomes, como Dudu Nobre.

Perto da meia-noite, já entrando em 2023, será a vez do Raça Negra embalar a festa dos maringaenses e de caravanas de diversos municípios que já confirmaram presença no evento. De acordo com Victor Simião, secretário de Cultura, esse é um investimento em cultura para oferecer lazer e entretenimento gratuito à população. Destacou que neste ano outros shows de renome nacional também chegaram ao município. Exemplos foram Gal Costa, Erasmo Carlos e Sepultura.

Nesta edição do ‘Show da Virada’ não haverá queima de fogos. A licitação para compra de fogos de artifício foi revogada em outubro, cancelando este show pirotécnico e outros dois programados para a Maringá Encantada. Por outro lado, a vinda do grupo Raça Negra custou R$ 550 mil aos cofres públicos. Valor que já foi publicado em Diário Oficial. O valor pago por inexigibilidade de licitação é maior que o previsto para os três espetáculos de fogos de artifícios que sairia por R$ 504 mil.

Segundo Simião, os valores para espetáculos nessa época são 10% a 15% maiores. Em Maringá a atração vai realizar o modelo de apresentação completo; são três formatos e o município contratou o maior. A equipe é formada por 32 pessoas, entre músicos e equipe técnica e produção. Nesse valor está inclusa a passagem e outros itens.

“Tudo está no Portal da Transparência e cada item é detalhado, o investimento está claro para todos verem. Há caravanas confirmadas para o município nessa noite. Pessoas que vão investir na economia local, trazendo benefícios para todos. Teremos dois grupos de pagodes locais e o show principal começa a meia-noite, já em 2023”, concluiu o secretário.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: