Início Destaques do Dia Motociclistas foram as principais vítimas do trânsito em 2022

Motociclistas foram as principais vítimas do trânsito em 2022

A Secretária de Mobilidade Urbana de Maringá (Semob) divulgou um balanço sobre o número de acidentes de trânsito registrado no município durante 2022. No levantamento foram constatados 40 óbitos no ano passado, um aumento de 21% em relação a 2021, quando aconteceram 33 mortes. Os motociclistas, mais uma vez, foram as principais vítimas, chegando a 29 vítimas. Ou seja, 72,5% do total.
Rafael Martins, gerente de educação no trânsito da Semob, lamentou cada vítima registrada destacando que não são apenas números, significam famílias sofrendo e vidas perdidas. Destacou que a equipe segue trabalhando para mudar essa realidade. Sobre o balanço, o profissional informou que maioria dos acidentes acontecem por falta de respeito às leis, principalmente por invadir preferencial e avanço de sinal vermelho.

Em entrevista, Martins pediu que todos mudem o comportamento e que “o importante é você voltar bem para sua família. Não deixe seus filhos órfãos, ou seus maridos e esposas viúvas. Sua família vai sofrer se você se for. Temos que ter mais consciência e conte conosco da Semob para mudar essa realidade em Maringá”. Em 2022 diversas ações de conscientização foram realizadas em Maringá, para 2023 o projeto é ampliar as iniciativas.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: