“Eu posso calcular o movimento dos corpos celestes, mas não a loucura das pessoas.” (Isaac Newton)
AGORA
O prefeito Ulisses Maia reuniu a imprensa e informou que “agora vai”. A prainha vai sair do papel, com o nome Parque das Águas, foi apresentado um cronograma para a parte burocrática e depois virá a construção. Se tudo ocorrer bem parte da obra será inaugurada ainda na gestão de Ulisses, em 2024. Caberá ao próximo prefeito terminar nossa prainha.
GRÁTIS
O prefeito informou que a prainha deverá custar, no total, entre R$ 40 a 50 milhões, incluindo a compra do terreno já adquirido pela Prefeitura por R$ 6.3 milhões, localizado perto do ex Thermas de Maringá ficando a 15 quilômetros da Catedral. Todo o serviço será terceirizado, mas com a garantia de que a população não vai pagar nada para entrar no Parque das Águas, que terá também quadras de vôlei de praia e beach tênis. Ficou bonito o projeto.
PLANEJADO
Ulisses disse que quando postou a ideia a prainha nas redes sociais, durante um passeio por Porto Rico, não foi por impulso. O assunto já vinha sendo tratado dois meses antes da postagem com o secretário de Esportes e Lazer, pasta que está à frente do projeto. Sonho que se sonha junto, vira realidade.
NOMES
Sobre a estrutura da Prefeitura, o prefeito irá anunciar esse mês os próximos nomes que irão comandar as três secretarias que estão vagas: Compliance e Controle; Aceleração Econômica e Turismo; e da Criança e Adolescente. Disse, também, que vai criar mais uma secretaria voltada para deficientes.
FATO
Um fato pitoresco aconteceu na delegacia de Maringá na virada do ano. Um cidadão foi preso por ter dado uns tiros próximo ao Tiro de Guerra e um outro foi preso por denúncia de Maria da Penha. Os dois tinham bebido e aguardavam, algemados, a realização dos boletins de ocorrência. Mas, como um era bolsonarista e o outro era lulista, começaram a discutir e brigar dando um trabalho danado para o pessoal que estava atendendo o plantão.
DECIDIDO
O empresário Evandro de Oliveira, da Unifamma, parece que está decidido mesmo a ser candidato a prefeito em 2024, tem convidado diversas pessoas para conversar e já está começando organizar as estratégias da futura campanha.
DISPOSIÇÃO
O ex-prefeito Roberto Pupin também já está pensando no futuro e tem comentado, em rodas de amigos, que caso o ex-prefeito Sílvio Barros não queira ser candidato a prefeito, ele poderá colocar o nome à disposição.