“Nunca interrompa seu inimigo enquanto ele estiver cometendo um erro.” (Napoleão Bonaparte)
QUENTE
A semana começou quente em Maringá. O tumulto foi em Brasília, mas o prefeito Ulisses Maia já se reuniu com as forças de segurança para garantir a paz e a ordem na Cidade, com os olhos para a frente do Tiro de Guerra. Os manifestantes, que já eram bem menos, tiveram uma conversa pacífica com as forças de segurança e decidiram deixar o local. Picaram a mula.
DESOCUPAÇÃO
O governador Ratinho Junior deu ordem para que todos os manifestantes acampados em frentes aos quartéis do Paraná sejam retirados. “Isso foi determinado para todos os Estados. Quando chegou o ofício, rapidamente o secretário de Segurança reuniu a Polícia Militar para fazer a retirada das pessoas da frente dos quartéis”.
APURADO
Mas o fato que está mais chamando a atenção é o vídeo de um conselheiro tutelar de Maringá, feito por ele mesmo, participando do quebra-quebra em Brasília. Ele vai ter muita dor de cabeça, pois apesar de ser domingo a invasão muita gente foi presa e o maringaense deve estar nesse bolo.
COMPLICADO
Como o salário dos conselheiros tutelares é pago pela Prefeitura e ele está perdendo dias de trabalho, além de receber menos deverá ser apurada a participação desse servidor público nos atos acontecidos na capital do País.
NOTA
O Conselho Tutelar Zona Norte, local de trabalho do conselheiro tutelar que estava em Brasília, emitiu uma “nota de esclarecimento” sobre os fatos. A nota de esclarecimento não esclareceu nada. O que comprovou mesmo sua participação na invasão foi o próprio vídeo. Gol contra do rapaz.
DEFINIDO
Os comentários políticos são de que o ex-prefeito Sílvio Barros teria definido que vai ser mesmo candidato à Prefeitura de Maringá nas eleições do ano que vem. Ele estava resistente, e mesmo dizendo que a decisão ainda não está tomada, tudo indica que vai para a campanha.
VICE
E como o Sílvio Barros é um forte candidato, pois tem a simpatia de praticamente todos os setores da sociedade, já começam as conversas de quem poderia ser o seu vice. A disputa é grande.
VIGILÂNCIA
Tem um vídeo circulando nas redes sociais de um casal praticando sexo em plena praça da Catedral. Já tivemos mulher tomando sol de biquíni, gente andando de bicicleta dentro do espelho d’água e passeio noturno pelado. A praça da Catedral é o cartão postal da Cidade, o local com maior visitação e movimentação da cidade, por isso merece um esquema de vigilância permanente.
CARNAVAL
A Prefeitura já está anunciando como será o carnaval. Como o povo está sem noção é preciso reforçar o esquema de segurança para preservar os espaços públicos e “desanimar” os foliões mais animados.
ESTAR
Quase 2,6 mil notificações do Estar, o estacionamento rotativo, viraram multas no ano de 2022 totalizando R$ 2,5 milhões arrecadados pela Prefeitura. E o processo para informatizar o sistema está em andamento e as notificações irão aumentar, mas vai ficar mais fácil evitar que virem multas.