Início Destaques do Dia Vacinação contra Covid-19 será realizada até sexta-feira no Terminal Urbano

Vacinação contra Covid-19 será realizada até sexta-feira no Terminal Urbano

Com o objetivo de ampliar a imunização contra Covid-19, a Secretaria de Saúde realiza uma semana de mutirão de vacina no Terminal Urbano de Maringá. A ação da Secretaria de Saúde será de segunda a sexta-feira das oito às 19 horas, aplicando doses de vacina contra o coronavírus em todos os públicos e faixas etárias. Para se vacinar, é preciso apresentar carteira de vacinação e documento original com foto.

A vacinação está ocorrendo no Acesso 1 do terminal. Ainda segundo a Saúde, na semana passada, foram vacinadas mais de 1 mil pessoas com cinco anos ou mais. De acordo com o secretário da pasta, Clóvis Melo, atualmente são pouco mais de 391,3 mil pessoas imunizadas contra a doença com pelo menos uma dose na Cidade. Destas, 360.544 receberam a segunda aplicação. Somando terceiras, quartas e quintas doses, o município aplicou 373.526 doses, divididas entre estas etapas.

“O local foi escolhido pela quantidade de pessoas que passa diariamente; isso facilita o acesso a vacina e a conscientização da comunidade. Estarão disponíveis vacinas de primeira, segunda, terceira, quarta e quintas doses Pessoas que não morem no município, mas estejam de passagem também podem ser imunizadas, basta apresentar a carteira de vacinação para fazer controle das doses. Além da vacinação, haverá aferição de pressão arterial e teste de glicemia no Terminal Urbano.

DIVULGAÇÃO
Por conta de uma atualização no sistema estadual de informações sobre a Covid-19, Maringá está desde o dia 30 de dezembro sem divulgar dados de casos da doença. O sistema ‘Notifica Covid’ não foi alimentado com os dados dos últimos dias de 2022 e os primeiros de 2023 até o momento. A Secretaria de Estado da Saúde ainda não passou informações sobre a situação; por sua vez, a secretaria municipal disse que aguarda a retomada da plataforma para compartilhar os dados.

Há 10 dias, eram 1.903 casos ativos de coronavírus e duas mortes em decorrência da doença, ocorridos em 26 e 28 de dezembro, se tratava de uma mulher de 79 anos e um homem, de 85 anos, ambos com comorbidades. A taxa de ocupação de leitos gerais SUS era de 94% em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo oito internações. São 341 internados em leitos de enfermaria, sendo 18 por Covid-19. Os leitos SUS estão com ocupação em 100%, apenas um caso de infecção.

Victor Cardoso
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: